Atual campeã do Carnaval de Belo Horizonte, a Canto da Alvorada leva para avenida este ano uma ala de passista plus size. Cerca de 20 mulheres, incluindo modelos plus, prometem contagiar a Avenida Afonso Pena e mostrar que as gordinhas têm molejo e que o samba dispensa padrões.
Leia Mais
Mapa dos blocos do carnaval de BH 2019: datas, horários e locais da foliaInternautas não perdoam desfile da escola de samba Império SerranoPaulinho da Viola e Beatriz Rabello conquistam BH com 'Bloco do amor'Belo Horizonte se entrega ao carnaval neste fim de semanaConfira as intervenções no trânsito para os desfiles do carnaval 2019 Nova série do Porta dos Fundos questiona o real sentido de ser homem
Assim como todas as outras participantes, Amanda vai desfilar pela primeira vez no Carnaval. “A expectativa é a melhor, pois mostra que podemos estar em todos os lugares, inclusive no samba, onde vemos padrões de beleza, só mulheres magras e lindas”, ressalta.
Destaque da ala, a modelo e Miss MG Plus Size Oficial 2018, Gi Freitas destaca a importância dessa iniciativa numa festa tão importante do país.“Talvez eu não seria vista como plus sozinha na multidão, mas no meio de todas as plus, a gente vai ser vista, vai ser respeitada. Hoje, a gente faz parte de uma cota, mas para amanhã representar um todo”, projeta a modelo.
O enredo deste ano da Canto da Alvorada é “Os cantos e Encantos de um Ser Criança na Alvorada de um Novo Mundo”, homenageando o estatuto da Criança e do adolescente e destacando temas tão debatidos na sociedade como o respeito à diversidade e a inclusão.