O Carnaval de Belo Horizonte está oficialmente aberto. Mesmo debaixo de chuva foliões tomaram conta de vários pontos da cidade, onde tem concentração de blocos, neste sábado (16). Segundo a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), a folia vai até o dia 10 de março, contabilizando um total 23 dias.
Leia Mais
Mapa dos blocos do carnaval de BH 2019: datas, horários e locais da foliaBloco Chama o Síndico desfilará na Pampulha em 2019Carnaval começa oficialmente neste fim de semanaAbertura do Carnaval de BH 2019Confira as intervenções no trânsito para os desfiles do carnaval 2019 Bloco Então, Brilha! anuncia novo local de concentraçãoSegundo a Polícia Militar, aproximadamente 500 pessoas, estão acompanhando o Queimando o Filme O bloco deve desfilar até as 20h.
O Bloco morreu bahia desfilou na pela Rua da Bahia até a Praça da Liberdade. O primeiro ano do Morreu bahia tem trio eletrico, bateria e três cantores. No repertorio, axé que vai desde Luiz Caldas a Ivete Sangalo.
No bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH, a festa foi comandada pelo Bloco Trema na Linguiça, que há 12 anos desfila pelas ruas do bairro com bateria e corte momesca.
Na Serraria Souza Pinto, no Centro de BH, o festival Jângalove reúne grande blocos. Neste sábado se apresentam o Então, Brilha!, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Quando Come Se Lambuza, Garotas Solteiras e Já é Sensação. No domingo, a festa vai ser comandada pelos blocos Sargento Pimenta, Chama o Síndico, Beiço do Wando, Havayanas Usadas, Juventude Bronzeada e Orquestra Atípica de Lhamas.
Fim de semana de chuva
Para quem já se programou para o fim de semana de folia na cidade já pode incluir a capa de chuva como item obrigatório. O Sábado e o domingo vão ser de chuva e céu encoberto em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil.
Quem desloca de outras regiões para a área central da cidade também deve ficar atento para os riscos de alagamentos em algumas avenidas da cidade. A previsão de chuva e os alertas são válidos até as 23h de segunda-feira.
.