Um dos blocos mais populares do atual carnaval de Belo Horizonte, o bloco Chama o Síndico vai desfilar por uma nova região em 2019. Neste ano, a Avenida Abrahão Caram, na Pampulha, será a "passarela" para os foliões pularem carnaval ao som de Tim Maia e Jorgen Ben Jor.
saiba mais
BH tem pré-carnaval baiano com Bloquinho do Bell
Carnaval de BH deve receber quase 5 milhões de pessoas em 2019
Mapa dos blocos do carnaval de BH 2019: datas, horários e locais da folia
Bloco Então, Brilha! anuncia novo local de concentração
Chuva apanha blocos na tarde deste domingo; nove cancelaram desfiles
A produtora do bloco, Renata Chamilet, explicou ao Estado de Minas que a mudança é resultado de um conjunto de fatores. "No começo do bloco, em 2012, os músicos do nosso naipe de metais trabalhavam no interior durante os dias do carnaval, por isso o desfile era na quarta anterior. Com o crescimento do carnaval de BH, já é possível contar com eles aqui e sair durante o feriado era um desejo antigo nosso", explica.
Segundo ela, a preocupação com a mobilidade dos foliões também foi determinante, já que nos últimos anos o desfile acaba tarde da noite e muita gente precisava voltar para casa de madrugada, em um dia de semana. Por último, o projeto de inclusão social Sindicato Inclusivo, que contempla pessoas com deficiências no desfile, também é facilitado no domingo durante o dia.
"Queremos somar, buscamos um lugar amplo, de bom acesso e também é sempre bom descentralizar", acrescenta Renata. O Chama o Síndico publica informações relacionadas ao bloco na página oficial no Facebook.
Veja aqui o mapa completo de todos os desfiles de bloco deste ano em BH