O carnaval ainda não chegou, mas as polêmicas sim. Uma das tendências da folia é a máscara com o rosto do ator Fábio Assunção, que já virou alvo de crítica encabeçada pelo influenciador digital AD Junior.
Leia Mais
Pré-Carnaval em BH: uma agenda com festas e ensaios de blocoShow de Anitta é interrompido após queda de parte da estrutura do palco Após cinco anos, Ney Matogrosso põe seu 'Bloco na rua' com nova turnêFábio Assunção nega autoria de texto viral sobre alcoolismoFabio Assunção vai doar dinheiro de música 'beber e ficar loucão'Embaixo de muito calor, blocos fazem prévia do carnaval em BH neste sábadoTermina hoje campanha para produção de tatuagens contra o assédio no carnavalPBH amplia inscrições de artistas para shows no carnaval 2019Vendido em 2005, conjunto de instrumentos de Naná Vasconcelos é devolvido à família do músico Drama do cineasta mexicano Alfonso Cuarón, 'Roma' é destaque entre os críticosNego do Borel se envolve em polêmica após comentário transfóbico'Não sou mais um artista querendo mamar nas tetas do governo', diz Thammy MirandaMaisa é aplaudida ao responder a Silvio Santos sobre uso do termo 'bicha'A publicação de AD Junior teve o apoio de alguns famosos como do ator Dan Ferreira e das ex-BBBs Gleice Damasceno e Juliana Alves.
Os "disfarces" foram inspirados nos memes que surgiram do ator após um episódio em Pernambuco, em que ele foi preso depois de quebrar o vidro de uma viatura policial e xingar os PMs. A reação, que foi filmada por quem presenciou o fato, foi parar na internet e viralizou.
No final de outubro de 2018, Fábio Assunção foi ao programa Entrevista com Bial e desabafou sobre a dependência química e o fatídico episódio que o tornou meme sinônimo de 'sextou'.