De olho nas apresentações do carnaval, blocos e grupos carnavalescos aproveitam o início do ano para experimentar e sentir a temperatura do público. Quem ganha mesmo é o folião, que desde sábado aproveita essas apresentações “laboratório” para se divertir. Ontem, vários blocos e grupos botaram o belo-horizontino para dançar e aproveitar o dia limpo e de calor que chegou aos 31°C, depois de uma sequência de dias nublados e com chuvas que vinha desde a virada do ano.
Leia Mais
Domingo tem ensaios e apresentações de blocos de carnaval em BHBaianeiros pretendem animar 500 mil foliões neste Carnaval 2019 em BH'Maquiagem' não elimina graves problemas estruturais do MineirinhoOutros blocos e grupos também tocaram ou fizeram ensaios ontem. Às 10h, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro, serviu de espaço para o ensaio do Bloco Bruta Flor, que empolgou o público que aproveitava o dia para um passeio no parque. Às 14h, no Concórdia, o Bloco Cinara tocou no evento aberto Jabu Folia. Em seguida, por volta das 15h, foi a vez de o ensaio do bloco feminino Tapa de Mina, no Viaduto Santa Tereza, trazer o batuque e a animação para o Bairro Floresta, na Região Leste.
Oficialmente, o carnaval 2019 tomará as ruas de Belo Horizonte a partir de sábado, dia 2 de março, mas antes disso muitos ensaios vão alegrar a cidade.