

Danniel Maestri e Lelo Lobão, ex-baixista do Chiclete com Banana, comandam o som, que colocou todo mundo para dançar com os sucessos da axé music dos anos 1990, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Jammil e Banda Eva. O desfile deste ano reuniu cerca de 70 mil pessoas no domingo de folia. Ontem, a festa já estava mais morna. Muitas preferiram curar a ressaca de quatro dias de festa em casa ou em programas mais tranquilos.
saiba mais
Bloco Baianeiros arrasta multidão em BH ao som de axé
'Vira o santo' se despede do carnaval na Praça da Estação e faz protesto contra polícia
Canto da Alvorada é campeã do carnaval de Belo Horizonte
Carnaval de BH: só um vídeo em super câmera lenta para matar a saudade...
Convidados do EM traduzem o carnaval 2018 em uma cena de filme

TEVE MAIS Ontem, também foi dia do Fecha Santa. Mais uma vez, a Frente Autônoma LGBT e o Coletivo Beijo no seu Preconceito se juntaram aos blocos para fechar com “chave de glitter” o carnaval belo-horizontino. Os blocos Angola Janga, Alô, Abacaxi, Corte Devassa e Garotas Solteiras colocaram o cortejo na Praça Raul Soares, na Região Centro-Sul da capital, para compor uma bateria unificada. Todos com forte engajamento político levantaram bandeiras pela democracia. Enquanto o Angola Janga levou para as ruas as reivindicações do povo negro, o Alô, Abacaxi reforçou as pautas do público LGBT+. Durante seu desfile de carnaval, a bateria do bloco até abriu espaço para que dois noivos pudessem celebrar a união meio a folia.
O Fecha Santa foi marcado por hits de Amy Winehouse, Rouge, e, claro, Anitta e Pablo Vittar. Teve freira e teve Darth Vader. Todos bem a caráter para se acabar na última festa. “Por que não uma freira com trajes cor-de-rosa? Temos que parar de associar rosa a garotas e azul aos garotos. Eu vou com esta fantasia há anos, mas optei por deixar o preto de lado”, disse Adriano Maciel, de 35. Também teve os que encontraram novos amores. Enquanto o batuque tocava, um trio de homens se beijava em defesa do amor e da liberdade. “Estamos desenvolvendo uma relação a três, que começou no bloco Alô, Abacaxi. Agora vamos tentar subir a serra e curtir várias folias juntos”, disse um deles, Rafael dos Santos Pereira, de 33.