O Bloco Baianeiros embala a capital mineira com o ritmo das percussões de Salvador. Depois de lotar as ruas do Bairro Castelo e do Buritis, nas regiões da Pampulha e Oeste de Belo Horizonte, o bloco arrasta centenas de pessoas para “saideira” da folia. O grupo se concentrou na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente à Escola de Veterinária da UFMG, e segue até o encontro com a Avenida Antônio Abrahão Caram.
Leia Mais
'Vira o santo' se despede do carnaval na Praça da Estação e faz protesto contra políciaCanto da Alvorada é campeã do carnaval de Belo HorizonteConfira a programação do carnaval deste fim de semanaBaianeiros pretendem animar 500 mil foliões neste Carnaval 2019 em BHCarnaval de Belo Horizonte é aprovado por turistas e moradores, diz pesquisaMaior carnaval de BH reuniu 3,8 milhões de foliões Saideira: foliões encerram maratona em cortejos no fim de semanaA assistente judiciária Daniela Abrahão, de 23 anos, curtiu já conhecia o Baianeiros. Ela foi em uma das apresentações do grupo durante o carnaval. “Fui no Baianeiros no Buritis. Curti muito e voltei”, contou. Ela conta que aproveitou a festa em BH.
Ainda dá tempo
Hoje também ocorre o Fecha Santa. Mais uma vez, a Frente Autônoma LGBT e o Coletivo Beijo no seu Preconceito se juntaram aos blocos para fechar com “chave de glitter” o carnaval belo-horizontino.