O Monobloco se apresentou pela segunda vez no carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, ele arrastou uma multidão no entorno do Mineirão e nesse ano não foi diferente. Dezenas de milhares de foliões marcaram presença no entorno do estádio e cantaram junto com o grupo, que começou a tocar por volta de 17h.
Leia Mais
Escolas de Samba se apresentam em Belo Horizonte nesta terça-feiraVídeo 360: vem se espremer ao som do jazz-carnaval do Magnólia nas ruas do CaiçaraBartucada volta a animar festa em Diamantina, depois de um ano foraMonobloco no carnaval de BHFolia transpõe calendário e colore a quarta-feira de Cinzas em BHSem atraso, o trio seguiu da esquina da avenida Carlos Luz até o final do Centro Esportivo Universitário (CEU), próximo da Lagoa da Pampulha, percorrendo cerca de 400 metros. A música tema do desfile do Monobloco neste carnaval foi "Amor de carnaval", composta por Moraes Moreira.
O desfile do Monobloco chegou a ser interrompido por causa de uma briga. A cantora Maria Pinkusfeld reclamou e alertou a PM: "Que vergonha gente. Pode parar tudo, assim não". Somente após seis minutos, a música voltou a animar os foliões.
Ao som de o Rappa, Cássia Eller, Skank e outras bandas brasileiras, um mar de gente continuou curtindo a apresentação mesmo após às 20h, previsão inicial para o término do show.