saiba mais
Juventude Bronzeada adota discurso contra racismo: 'Deixe sua peruca black power em casa'
Magnólia traz o jazz e o calor de Nova Orleans para BH
'Vai embora': produtora expulsa assediador durante Juventude Bronzeada
Bartucada volta a animar festa em Diamantina, depois de um ano fora
Veja a programação para esta quarta-feira de cinzas no carnaval de BH
Danniel Maestri e Lelo Lobão comandam o som do trio que, segundo organizadores, reúne 70 mil pessoas.
Com a presença de muitas famílias, o Baianeiros atraiu também mamães com filhos pequenos. É o caso da analista de sistemas Kelle Cristina Alves, de 32 anos, que levou o pequeno Lucca, de 10 meses. "Meu filho é o folião mais novo do carnaval", brincou. “É claro que tem que ter os cuidados especiais, como muito protetor solar, água, boné e comida. Fazendo isso, dá pra curtir com os pequenos tranquilamente”, diz ela enquanto acompanhava o bloco.
"O desfile está maravilhoso, tivemos total apoio da Polícia Militar, Belotur, bairro Buritis e todos os órgãos envolvidos. Se continuar esse sucesso de público, vamos avaliar lugares mais amplos no ano que vem”, contou Lelo Lobão, um dos organizadores do bloco e ex-músico da banda Chiclete com Banana.
Uma cena curiosa que a reportagem do EM flagrou foi o contraste dos foliões nas ruas e daqueles que curtiam o feriado em casa. Enquanto lá embaixo as pessoas clamavam por água para se refrescarem, os moradores de um prédio na Avenida Aggeo Pio Sobrinho se divertiam em uma piscina.
Colaborou: Guilherme Paranaíba