O tradicional bloco do Approch completou 10 carnavais e levou milhares para a rua Levindo Lopes, esquina com Antônio de Albuquerque. Ao som da banda Proa, o bloco foi obrigado a mudar de lugar neste ano, o que irritou os organizadores. Depois de vários anos se apresentando na avenida Brasil, eles não tiveram autorização para usar o palco oficial e tiveram que ir para outro lugar.
Leia Mais
Blocos Rato Seco e Liga da Justiça animam o sábado de carnaval em DiamantinaAmor de carnaval também dura: bloco em BH tem até pedido de casamentoVídeo 360: Então, Brilha!, do alto do bloco ou dentro do trioXôtifalá: Cachorro ou pessoa fantasiada, não sabemosFãs da saga Star Wars levam carnaval no Floresta para outra galáxiaSobrevoo de helicóptero mostra imagens incríveis do desfile do Então, Brilha! Coluna HIT mostra histórias que têm como cenário a festa que toma as ruas da cidadeNo mesmo quarteirão, só que na outra esquina, outra multidão curtia o carnaval. Só que ao som de Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Pablo Vittar. O grupo não era parte de nenhum bloco, mas ganho corpo quando algumas pessoas se juntaram e começaram a batucar e depois ligaram um som potente. Ainda no mesmo quarteirão, só que na esquina de abaixo, outro ritmo e outro perfil de foliões: uma festa rave com milhares de pessoas.
O estudante universitário Fernando Avidago, de 22, veio do Rio de Janeiro com mais dois amigos curtir o carnaval de BH pela primeira vez e mudou os planos para aproveitar cada minuto da festa na Savassi. "Saímos com a ideia de vir para o Approach, mas parece que eles estão atrasados e nem começaram a tocar. Então vamos para a festa na esquina de baixo. E vamos continuar rodando, onde estiver melhor nós paramos e depois continuamos até não aguentar mais", avisa Fernando. Até às 18h, as duas festas vizinhas ao Approach atraíram mais foliões, as bastou a banda começar a tocar que o tradicional bloco se tornou a principal festa da Savassi.
.