O Corpo de Bombeiros autorizou a passagem do cortejo do Tico Tico Serra Copo, um dos blocos pioneiros da retomada do carnaval em Belo Horizonte, pelo túnel que liga a Avenida Cristiano Machado ao Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste da capital. Na última quinta-feira, o trajeto havia sido vetado pela corporação, que considerou a permanência dos foliões dentro do túnel perigosa.
saiba mais
Bloco contesta veto de bombeiros e tenta manter trajeto do cortejo
Belotur e Bombeiros se reúnem para discutir situação dos blocos de carnaval de BH
Aproximadamente 20% dos blocos de rua de BH ainda não têm alvará para desfilar
Blocos que contornam veto e ganham autorização para desfilar no carnaval de BH
Xotifalá: testamos a 'cachu' da Praça da Estação
Tradicionalmente, marcado para acontecer aos domingos, o desfile do Tico Tico Serra Copo busca oferecer experiências inusitadas de exploração do espaço urbano. Em 2016, o bloco reuniu os foliões para comemorar na beira do córrego do Onça. Na quarta-feira, os organizadores do bloco encaminharam uma carta ao Corpo de Bombeiros, protocolando uma contestação ao veto do trajeto escolhido. A expectativa é que o bloco reúna cerca 2 mil pessoas.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que após uma reunião com a Belotur e os representantes dos cortejos foi liberado o alvará de todos os blocos foi autorizado. A liberação ocorreu após atualização e reanálise dos projetos que ainda possuíam adequações a serem realizadas visando a segurança dos foliões.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie