O cortejo dos blocos de carnaval serão acompanhados por clima ensolarado e temperaturas elevadas nas praias do Sul da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
saiba mais
Trem que faz trajeto entre Ouro Preto e Mariana terá carnaval nos vagões
Vai carnavalizar? Veja dicas de make para arrasar no Então Brilha e em outros bloquinhos
Xôtifalá: Chama o Síndico dá sinal para o início do Carnaval de BH
Inhotim e Museu Abílio Barreto são opções para quem quer fugir do carnaval
Minas tem ao menos 28 trechos de estradas fechadas ou parcialmente interditadas
De acordo com o instituto PucMinas/TempoClima, há pequenas chances de chuva isolada para os estados carioca e paulista, mas a tendência é de que o calor predomine. No Rio de Janeiro, durante a folia, a temperatura deverá ultrapassar os 37 graus.
Nas praias do litoral paulista, os termômetros devem registrar 33 graus, enquanto que, no Espírito Santo e na Bahia, a temperatura chega aos 32 graus.
Conforme o instituto, cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, que recebem milhares de foliões, registram temperatura máxima em torno de 30 graus durante o carnaval.
Em Abaeté, que terá apresentações de sertanejos como Henrique e Juliano e Gusttavo Lima e da banda de axé É o Tchan!, não há previsão de chuva e termômetros marcam 31 graus.
Folia em BH
Até terça-feira, quando as ruas de Belo Horizonte serão tomadas por cortejos dos blocos, a previsão do PucMinas/TempoClima é de céu ensolarado com pequenas chances de chuva isolada no período da tarde.
Temperatura deve atingir os 32 graus durante o fim de semana na Grande BH e, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, “as condições serão tranquilas para que o folião possa curtir o carnaval. Caso ocorra, a chuva deverá só trazer refresco e será de menor intensidade,” disse.