A força-tarefa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) conseguiu regularizar os desfiles de quase a totalidade dos 480 blocos que vão desfilar no maior carnaval da história da cidade. O chefe de gabinete da Belotur, Glauco Carvalho, informou nesta quinta-feira que faltam apenas ajeitar a situação de sete agremiações. O ajuste ainda não foi feito devido ao tamanho dos trios elétricos que serão utilizados pelas agremiações. Mesmo assim, o desfile de todos os blocos estão garantidos, segundo Carvalho.
Leia Mais
PM muda trânsito para shows de Anitta e Safadão no Mirante Beagá Vai carnavalizar? Veja dicas de make para arrasar no Então Brilha e em outros bloquinhos Veja o que abre e fecha durante o carnaval em BHArtista plástico Décio Noviello emprestou seu talento às escolas de samba e chegou a ser 'negociado' pelas agremiações na cidadeQueda de árvore na Savassi chama atenção para risco durante o carnaval“A gente desde outubro, quando começa o cadastro online dos blocos, ficamos na Belotur fazendo reuniões até tarde da noite com todos os blocos e todos os órgãos, para justamente achar um itinerário, uma estrutura que caiba ao bloco, mas que também caiba a cidade.
Segundo o diretor da Belotur, sete blocos não têm a definição exata do local onde vão desfilar, mas que a situação já estão sendo resolvida. “Está muito bem encaminhado. Não tomamos nenhuma decisão sem consultar os colegas do Corpo de Bombeiros e amigos da Polícia Militar. Então, a gente reafirma que a partir de sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira, todos os blocos de rua terão os seus desfiles realizados”, finalizou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma reunião será realizada ainda nesta tarde onde serão realizados os últimos ajustes para o carnaval.