Atenção, foliões. O desfile do Chama o Síndico, um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, teve o itinerário alterado no carnaval 2018. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira. O bloco desfila amanhã.
saiba mais
Passar mal em carro do Uber, sujar de maquiagem e glitter podem gerar cobranças extras no carnaval
Artistas não temem a concorrência do carnaval e mantêm peças em cartaz no fim de semana
A folia já começou no interior de Minas. Veja a programação nas cidades históricas
Desfile do Chama o Síndico hoje será teste do plano de trânsito da BHTrans no carnaval
“Neste ano, a concentração vai acontecer na avenida Afonso Pena próximo ao Parque Municipal e o bloco se deslocará até a Praça Sete. Além disso, o horário do desfile será um pouco mais tarde, às 20h, para que a maior movimentação aconteça após o horário mais crítico de deslocamento da população”, explica a prefeitura de Belo Horizonte.
A operação será coordenada pela BHTrans e pela Belotur com apoio de órgãos de segurança, Defesa Civil e da SLU. Além de faixas instaladas nas ruas, a prefeitura vai usar as redes sociais para alertar sobre as mudanças de circulação para a passagem do Chama o Síndico na noite de quarta-feira.
RELEMBRE No carnaval de 2017, o Chama o Síndico arrastou 50 mil foliões pela Avenida Afonso Pena, o que parou o trânsito no entorno. A concentração havia começado às 18h30, na Praça Tiradentes, na esquina com a Avenida Brasil, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na época, a BHTrans atribuiu a maior parte do caos registrado ao acidente com uma carreta de querosene, que tombou no Anel Rodoviário e causou impacto no trânsito em uma grande área da capital.