Homenageado do carnaval de 2018 da Império Ricardense, escola de samba carioca da Série D, que desfila na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio, o ator e escritor Lázaro Ramos não compareceu ao último ensaio da agremiação que aconteceu neste domingo (4).
Segundo dirigentes da escola, o baiano havia confirmado presença - já que esteve em todos os ensaios até agora - mas por volta das 18h ligou avisando que não poderia ir e que estava em cartaz com uma peça. Mesmo com a ausência, a comunidade está empolgada com o enredo já que Lázaro, sua esposa Taís Araújo e toda sua família, vão paticipar do desfile que acontece na sexta, dia 9.
Confira programação completa dos blocos de carnaval de BH
Quando soube da homenagem no ano passado, Lázaro Ramos declarou ter ficado muito honrado e feliz. "É uma sensação de muita alegria, principalmente por vir de uma escola da Série D, em ascensão"
Segundo Lázaro, o único pedido foi que sua trajetória fosse contada de forma que pudesse servir também como inspiração para outras pessoas.
"Pedi que o enredo levasse uma mensagem de autoestima, de fé e de valorização das nossas origens. É bonito ver que conseguiram transformar não somente em uma homenagem a mim, mas também em uma forma de trazer valores culturais e contar um pedaço da história recente do nosso país"