Carnaval em cidade que não tem mar, tem bar e cachoeira. Os foliões que vierem a Belo Horizonte passar a festa de Momo terão como se refrescar do calor intenso do verão mineiro na réplica de uma das tantas cachoeiras que atraem tantos turistas ao longo do ano no interior do estado. A patrocinadora da folia, a cervejaria Skol, que no ano passado montou o Skolrrega - um tobogã aquático na avenida Brasil e atraiu milhares de pessoas - vai trazer para o ano de 2018 uma cachoeira de 10 metros de altura.
A Skolcachu será gratuita e recria uma das paixões dos mineiros, revela Maurício Landi, gerente regional de marketing da cervejaria em Minas. Durante os quatro dias de festa serão utilizados 3 mil litros de água, que será filtrada e retornará à queda, através de bombeamento, sendo tratada ao longo do dia. Ao final do carnaval a água será utilizada para regar praças e jardins do entorno do espaço, que ainda não foi definido. “Estamos em negociação com a prefeitura”.
Ao contrário do tobogã, para o qual era necessário adquirir um ingresso e havia número limitado de pessoas por dia, a cachoeira não terá limite de visitantes. Ela começa a funcionar a partir do momento que reunir um número mínimo de 10 banhistas.
A cachoeira estará aberta aos foliões encalorados de sábado a terça-feira de carnaval, entre 10h e 16h.
Quer ver como foi o Skolrrega, no ano passado? O Portal Uai testou e você pode conferir o vídeo clicando aqui.
.