Fechando a folia em BH, o bloco ZiriGGYdum Stardust, que tem como inspiração de seu repertório a lenda David Bowie, agitou centenas de pessoas no começo da tarde desse domingo pelas ruas do Bairro Floresta. Em seu segundo ano, o bloco que sai antes e depois do carnaval fez justa homenagem a outros dois ícones da música mundial com a inclusão de sucessos de Prince e George Michael ao repertório.
Larissa Magalhães, publicitária de 30 anos, foi fantasiada com uma das muitas facetas do camaleão Bowie. "O carnaval de BH tornou-se realidade. É o terceiro ano que fico aqui na minha cidade. Vai dar saudades deste carnaval, e hoje é uma despedida em alto astral", disse a publicitária.
Já a servidora pública Juliana Mundim, de 44, acostumada a tocar tarol em alguns bloco da capital, fez sua estreia no pós-carnavalesco ZiriGGYdum. "Acabou o carnaval, mas hoje fechamos em alto estilo. Agora é só daqui a um ano", lamentou, depois de três horas de desfile. A amiga dela, a administradora Gabriela Couto, de 43, sugeriu ampliar a folia. "Podia ter bloco na rua de dois em dois meses. Essa alegria é contagiante e só faz bem", justificou.
A instrutora comercial Karina Neves Matos, de 37, escolheu o carnaval de BH para fazer o que gosta , tocar tamborim. "Há três anos sofri um acidente de carro. Agora já estou ótima para retornar à vida normal e escolhi o ZiriGGYdum para curtir a folia", disse Karina, que no próximo carnaval planeja desfilar em outros blocos e não apenas no encerramento da folia.