A turma que ajudou a produzir o carnaval agora também vai foliar, no É Isso Mesmo Produção?. O bloco tem saída prevista para as 11h, na Rua Sapucaí, também no Bairro Floresta. Ontem, quatro dias depois do encerramento oficial da festa, o encontro de blocos Vira o Santo, na Praça da Estação, mostrou que BH não quer se despedir do confete e da serpentina, e voltou a reunir mais de 20 blocos. E hoje tem mais, com pelo menos dois desfiles.
Ao meio-dia, haverá a concentração do bloco ZiriGGYdum Stardust, em homenagem ao astro David Bowie, em frente à Escola Estadual Barão de Macaúbas, no Bairro Floresta, Região Leste.
E há quem já anuncie que a programação se estende pelo próximo fim de semana. “Sábado que vem também tem bloco
VIRADA Ontem, havia festa desde cedo. Blocos começaram a concentrar por volta das 12h nas proximidades da Praça da Estação. De cada canto surgia um cortejo, até que, às 16h, eles se tornaram um só bloco, o Vira o Santo, formado pela união de todos os grupos, com centenas de foliões. Destaque para a presença em peso de pessoas que, ao longo dos dias oficiais do reinado de Momo, estavam envolvidas com a bateria e a produção dos blocos.
No Vira o Santo, foi a hora de quem leva o carnaval a sério curtir. “Hoje estou de folião”, brinca o músico e pesquisador Rafael José, de 31, que toca no Juventude Bronzeada, no Garotas Solteiras e na Roda de Timbau. Além do Juventude, marcaram presença blocos como Sagrada Profana, Bruta Flor, Pega que Sara, Filhos de Tcha Tcha, Manjerição, Toca Raul, Então, Brilha! e Coco da Gente.
Esta acaba sendo também hora de fazer um balanço da folia oficial