"Foi no verão que um beiço confortou meu coração”, cantou neste domingo de carnaval o bloco Beiço no Wando, homenagem ao cantor romântico, falecido em 2012, e considerado o “muso” inspirador da agremiação
A concentração começou por volta das 8h da manhã, na esquina das ruas ceará com Aymorés, mas a demora em começar a tocar irritou alguns foliões, que reclamaram também da falação dos vocalistas do bloco. Mas a maioria seguiu com fogo e paixão a bateria do bloco, formada por 300 músicos. O casal Leonardo dos Santos Fonseca e Ester Meireles foi para o bloco namorar.
Para os românticos de plantão, teve também o Bilu Bilu, que se reuniu na Goitacazes, próximo ao Mercado Central. Dedicado à sofrência, segundo seus integrantes, o bloco é do tipo concentra, mas não saí. E por um motivo mais do que justo: ele fica parado para que os participantes possam dançar juntinhos. Nem a chuva que caiu logo no começo da concentração espantou os foliões. Foi só passar, que o som de alta qualidade começou.
No entanto, a chuva atrapalhou um pouco o bloco Gamba da Gamboa, que se reuniu na rua Penafiel, no bairro Anchieta
No bairro Santa Tereza, na zona leste, um dos maiores redutos carnavalescos da capital, desfilou pela primeira na manhã deste domingo o Alô Abacaxi, que teve como musa a atriz e bailarina, Crystal Lopes, uma das divas da folia na capital, madrinha da bateria de diversos blocos da cidade. Nem a chuva desanimou os foliões, muitos com abacaxis na cabeça, que foram a loucura durante a execução de “Homem com H”, sucesso na voz de Ney Matogrosso.
Também no Santa Tereza foi a vez do Bloco da Esquina, homenagem ao Clube da Esquina, movimento musical brasileiro que tinha como ponto de encontro o bairro. Ano passado, o bloco não saiu, mas esse ele voltou a todo vapor. A concentração começou por volta das 10h no cruzamento das ruas Divinópolis com Paraisópolis onde moravam os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô Borges) que, juntos com Milton Nascimento e Beto Guedes fundaram o movimento. Durante o cortejo, que seguiu até o Mercado de Santa Tereza, muito clube da esquina em ritmo de samba, axé e afoxé.