O Carnaval de Beagá é do amor e de dezenas de blocos espalhados por todos os cantos da cidade. Na Floresta, pela manhã, o bloco Ladeira abaixa desceu as ruas do bairro encantando a população.
saiba mais
-
Então, brilha! leva mais de 100 mil pessoas para as ruas do hipercentro da capital
Blocos engajados de BH 'rebolam' para manter sua essência
Confira as novidades dos blocos de BH que se dedicam ao axé
Carnaval em BH terá samba, forró, axé, sertanejo, funk, eletrônica e rap
-
Com lama e alegria, Bloco Manguebeat anima ladeiras de Olinda
No metrô, muitas pessoas fantasiadas. Até música rolou nos vagões. Muitos se dirigiram para a Praça da Estação, onde foi a dispersão do Então, brilha!, e a concentração do Praia da Estação. Para a tristeza das os foliões, as fontes de água da praça não foram ligadas. Mas para quem deixou a praça no começo da tarde, o que não faltaram foram opções para continuar se divertindo.
Na Praça da Liberdade, o bloco Que Mário? - homenagem ao Mário Bros, clássico dos jogos eletrônicos - começou sua concentração por volta das 14h com a presença de centenas de pessoas, muitas delas vestidas a caráter.
A bateria do bloco custou a aparecer causando apreensão nas pessoas. Darlan Dollinger, um dos organizadores do Que Mário?, diz que por serem estreantes alguns imprevistos aconteceram, mas os músicos apareceram a o desfile começou. Nem a chuva fina que começou a cair desanimou os seguidores. Renato Gomes, 12 anos, fã de Mário Bros e de games, levou os pais para a folia.
A avenida Brasil, esquina com Afonso Pena, lotou de seguidores do Quando come se lambuza, a maioria vestida de rosa e azul, cores do bloco, que desfila ao som de “música pra pular brasileira”, segundo seus integrantes.
Também na Brasil está concentrado o bloco da Calixto, da sambista mineira Aline Calixto, que canta de tudo no desfile do cortejo - de Raul Seixas a Mamonas Assassinas. O tema deste ano é solte suas feras.
No viaduto Santa Tereza, centenas de pessoas se encontraram ao som de Bob Marley., no bloco que leva o nome do rei do reggaee. O bloco carrega bandeiras amarela, verde e vermelha, cores da Jamaica, terra de Marley.
No Santa Tereza, estreiando no carnaval deste ano, está o Volta, Belchior, homenagem ao autor de Apenas um rapaz latino-americano e Velha Roupa Colorida, canções executadas pela bateria da agremiação.
Colaboraram Matheus Prado e Getúlio Fernandes