Ainda não eram 7h da manhã quando o bloco carnavalesco Então, brilha! iniciou sua concentração na rua Guaicurus, zona boêmia da capital mineira. Nesse ano, o Brilha, além do seu tradicional rosa e dourado, apostou nas cores do arco-íris em homenagem à diversidade e à população LGBT. Uma bateria de 250 músicos, vestidos com roupas brilhante e coloridas, embalou uma multidão de ao som de clássicos do axé dos anos 90, músicas de filmes e desenhos animados e outros ritmos carnavalescos.
De acordo com os organizadores do bloco, são mais de 100 mil foliões dançando e cantando pelo hipercentro da capital debaixo de muito brilho, confete e serpentina. Durante o cortejo, que terminou na Praça da Estação, um helicóptero sobrevoou os foliões jogando pedacinhos de papel brilhante e purpurina levando os foliões à loucura. Uma bandeira gigante LGBT também foi aberta ao longo do desfile.
Leia Mais
Acompanhe ao vivo os desfiles dos blocos deste sábado Gaviões da Fiel é destaque no 1º dia de desfiles em SPGil e Caetano homenageiam o Tropicalismo no carnaval de SalvadorGaleria de fotos: ''Então, brilha!''Então, Brilha! consolida carnaval de Belo HorizonteBloco Quando Come Se Lambuza lota a Avenida Afonso PenaCom lama e alegria, Bloco Manguebeat anima ladeiras de OlindaGrupos fantasiados animam apresentação do Galo da Madrugada no RecifeBola Preta e Bloco da Favorita levam 1,3 milhão às ruas do Rio de JaneiroBH é tomada por blocos carnavalescosPara não se perder na multidão, o homem-aranha Carlos Júnior, apelou para uma plaquinha indicando sua localização. A mulher maravilha também apareceu fazendo pole dance em um poste. Até Cristo caiu na folia. O estudante de biologia Lucas Linhares chamava a atenção com sua fantasia de Jesus Cristo. È o terceiro ano em que ele segue o Então, brilha no sábado de Carnaval.
No comando da bateria estava Di Souza que também dividiu os vocais com Gustavito Amaral, um dos compositores do hino do bloco. Durante o percurso, eles pregaram respeito à diversidade e ressaltaram a importância da cultura negra para o Brasil e sua contribuição para o Carnaval. Também não faltou um grito de protesto contra o governo do presidente Michel Temer e muitas fantasias e faixas pedindo sua saída do cargo.