Os Blocos Caricatos de Belo Horizonte começaram o desfile na noite desta segunda-feira com mais duas horas de atraso. O temporal que atingiu a capital mineira destruiu alegorias das agremiações além de molhar o carro de som que acompanha as alas na passagem pela Avenida Afonso Pena. O equipamento teve que ser secado para poder passar pela via em segurança. Depois da expectativa e da tristeza com a perda dos enfeites, a animação tomou conta dos integrantes dos grupos.
saiba mais
Enquete: Vote na melhor fantasia desta segunda-feira de carnaval
Desfile dos blocos caricatos de BH vai começar com atrasos por causa da chuva
Escolas de samba de BH desfilam nesta terça-feira na avenida Afonso Pena
Chuva surpreende foliões durante apresentação de blocos em Belo Horizonte
Último dia de carnaval terá encontro de blocos em Belo Horizonte
Por causa dos prejuízos, os organizadores cogitaram suspender as apresentações. Segundo o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a medida só não foi tomada por causa da agenda cheia de terça-feira. As escolas de samba vão desfilar na Avenida Afonso Pena e por isso não haveria tempo para as duas apresentações.
O atraso fez com que o prefeito Marcio Lacerda (PSB) cancelasse a sua presença na Avenida Afonso Pena nesta segunda-feira. Porém, já confirmou presença para o desfile das escolas de samba. O público também foi abaixo do esperado.
Desfile
Depois dos transtornos e longa espera, o bloco Infiltrados de Santa Tereza abriu a noite de desfiles. Os integrantes da agremiação ignoraram os problemas e levaram muita animação e alegria ao percurso. Neste ano, o grupo, fundado em 2009, homenageou Monteiro Lobato, autor do famoso Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Assista vídeos dos desfiles