Nesta terça-feira, 17, a avenida Afonso Pena se transforma na sapucaí e recebe o desfile de seis escolas de samba de Belo Horizonte. O evento está programado para começar às 19 horas com duração de quase seis horas, com término por volta de 1h da quarta-feira de cinzas.
Quem abre as apresentações é grupo litúrgico-religioso, Afoxé Bandarerê, que apresenta a cultura afro e lembra os símbolos Oirixás Ogum e Oxum, levando as cores amarelas e azul à avenida. A Canto da Alvorada é a segunda a desfilar na noite com o enredo 'País do Ptangui', em homenagem a cidade de Pitangui, que completa 300 anos em 2015.
Leia Mais
Chuva surpreende foliões durante apresentação de blocos em Belo HorizonteBonecos gigantes invadem as ruas de Olinda, em PernambucoPena de Pavão de Krishna espalha desfile com beleza e religiosidade; veja o vídeo Temporal destrói alegorias e atrasa em duas horas desfiles de blocos caricatos em BHA campeã de 2014, Acadêmicos de Venda Nova, será a quarta escola a entrar na avenida. O samba deste ano trata as relações comerciais desde o período das trocas até o comércio contemporâneo. A Imperavi de Ouros, resultado da fusão das escolas Imperatriz e Bem-te-vi, criada em 2013 é a penúltima escola a se apresentar, explorando o misticismo do número quatro: as quatro fases da lua, as quatro estações, os quatro naipes do baralho, os quatro elementos da natureza, as quatro operações fundamentais, etc.
Encerra o desfile a escola Cidade Jardim, com homenagem ao apresentador Tutti Maravilha, uma das personalidade do rádio mineiro.