A forte chuva que cai em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira pegou o folião de surpresa. O temporal espantou algumas pessoas que participavam de blocos na Avenida Afonso Pena, no Centro de BH, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul, e Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, Região Leste. Muitos procuraram abrigos em lojas, restaurantes e hotéis. O Bloco Baianas Ozadas, que levou público recorde de 100 mil pessoas às ruas, foi surpreendido quando terminava a apresentação.
Veja mais imagens
saiba mais
Bloco Corte Devassa leva foliões para a Rua Sapucaí, no Bairro Floresta
-
Pena de Pavão de Krishna espalha desfile com beleza e religiosidade; veja o vídeo
Temporal destrói alegorias e atrasa em duas horas desfiles de blocos caricatos em BH
Desfile dos blocos caricatos de BH vai começar com atrasos por causa da chuva
Escolas de samba de BH desfilam nesta terça-feira na avenida Afonso Pena
A artista Isabela Freitas, de 28 anos, estavam em um grupo de oito amigos. Porém, apenas três conseguiram entrar na lanchonete. A colega dela, Taís Neri, de 25, pegou uma criança trêmula, de 2 anos, cujo os pais não conseguiram entrar no estabelecimento. Pouco tempo depois, a família conseguiu um táxi e deixou a praça.
O temporal também espantou o público que brincava carnaval na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta. O Bloco Corte Devassa levou uma multidão ao Bairro Floresta. Porém, quando a chuva caiu, várias pessoas correram para procurar abrigo. Em poucos minutos a via foi totalmente esvaziada. Um Posto de gasolina que fica na via ficou lotado.
A precipitação também pegou de surpresa os foliões que acompanhavam o Bloco Baianas Ozadas. O grupo levou para as ruas de BH o maior público deste ano até esta segunda-feira. Aproximadamente 100 mil pessoas, conforme a PM, brincaram o carnaval. Quando já estava no final da apresentação da agremiação, a chuva caiu. Os foliões foram para baixo de marquises e toldos de um hotel. Muitos não se intimidaram com a água e dançaram mesmo molhados.
Foliões dançam na chuva. Assista: