saiba mais
Cerca de doze mil foliões se jogaram no percurso Praça da Liberdade / Savassi, na tarde deste domingo, ao som do Unidos do Samba Queixinho.
Com 300 ritmistas na bateria comandada pelo fundador da agremiação, Gustavo Caetano, o bloco é o maior de Belo Horizonte, em número de integrantes. No Queixinho, nada de som mecânico. O grupo de foliões, que iniciou a concentração na Praça da Liberdade, desceu a Avenida Brasil e seguiu até as ruas Cláudio Manoel e Paraíba, deu o tom da festa ao puxar marchinhas, samba enredo e axé.
Criatividade
Com 17 integrantes, a família Machado tem chamado a atenção dos foliões com o Bloco da Esquina. Com muita irreverência, os Machado ganharam as ruas representando tradicionais encruzilhadas de BH, além de terem criado esquinas lúdicas como Avenida Brigadeiro com Granulado ou Avenida Copa do Brasil 2014 com Av Libertadores 2013.
Sem asas para voar, as 'fadas fodas' curtiram o carnaval em vários blocos da capital. Criativa, a dupla de amigas conta até mesmo com nome científico: 'Phatum phodae'.
Bloco dos Magnatas
Outro bloco que também concentrou na Praça da Liberdade foi o Bloco dos Magnatas. Com cerca de mil integrantes, a agremiação desceu a Avenida Cristóvão Colombo e voltou até a praça. Tema recorrente neste carnaval, o escândalo da Petrobras inspirou a fantasia de foliões. Já no fim da performance, o Magnatas informou aos foliões que se apresentará, hoje à noite, na Praça da Estação.
VEJA QUAIS BLOCOS DESFILAM NESTE DOMINGO