A Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, já tem animação na manhã deste domingo. Várias crianças e famílias foram ao local para os blocos dazÍndias e Receba a Galinha Pulando. Fantasiados e com os rostos pintados, os pequenos são os mais empolgados. Os dois grupos saíram em passeata pela Avenida João Pinheiro e seguiram até o Parque Muicipal Américo Renné Gianetti, no Centro.
Veja mais imagens dos blocos
saiba mais
O casal Fernanda Staino, de 33 anos, e Leonardo Faria, de 32, levou os filhos Pedro Henrique e Maria Eduarda. Os país ficaram sabendo do Bloco dazÍndias pelo Facebook e vieram conferir. “É legal porque dá pra gente se divertir e trazer as crianças não mesmo tempo", diz Fernanda.
O calor na capital mineira não foi empecilho para os participantes. Taciana Vasconcelos, 28 anos, aproveitou a distribuição gratuita de filtro solar durante a passeata dos blocos para passar o produto no enteado, o estudante Victor Belo, de 18. Os dois vieram para a folia e haviam esquecido de se proteger do sol.
Já o bloco Receba a Galinha Pulando foi batizado com uma expressão usada por baianos para designar uma situação complicada, difícil de resolver. A organização do Receba explica que o nome homenageia a capacidade de superação do brasileiro e o esforço do trabalhador "que recebe a galinha pulando todo o ano, só esperando o carnaval".
Os grupos saíram da Praça da Liberdade em passeata até o Parque Municipal Américo Renné Gianetti pela Avenida João Pinheiro.
Veja a programação do Carnaval deste domingo