O bloco Então, Brilha, que reuniu 20 mil pessoas saindo da Rua Guaicurus, na manhã deste sábado, ganhou a simpatia de comerciantes da região, que vê o carnaval como uma oportunidade de quebrar o preconceito que existe com relação ao baixo Centro de Belo Horizonte.
Leia Mais
Praça do Bairro Concórdia recebe centenas de pessoas no Bloco do Afoxé BandarerêCaminhão-pipa refresca foliões no Centro de BH no desfile do Bloco Praia da EstaçãoDanças ensaiadas marcam bloco Aki Cê Dança na SavassiOuro Preto tem dia de maior movimentação desde a abertura oficial do carnavalFolia na Savassi reúne mais de 15 mil pessoas na noite deste sábadoBloco Diz que me ama, pô cancela a folia por falha no procedimento de autorização da PBHPara alguns comerciantes, a chegada do carnaval também ajudou a melhorar a imagem da rua. “Tira um pouco o peso da rua, que é muito carregada por causa da prostituição. É um povo educado e melhora a imagem da rua”, disse o empresário Fernando Roque.
O bloco Então, Brilha – que homenageia no nome um dos hotéis de alta rotatividade da rua, o Brilhante, de onde parte rumo à Praça da Estação –, é hoje um dos mais tradicionais da capital.