Foliões que acompanharam o Bloco Praia da Estação puderam se refrescar na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Mesmo em época de crise hídrica, um caminhão-pipa foi usado pelos organizadores do bloco para molhar o público que se divertia em frente à Prefeitura de Belo Horizonte.
Veja mais imagens do bloco
saiba mais
Danças ensaiadas marcam bloco Aki Cê Dança na Savassi
Primeiro dia de carnaval em Diamantina reúne mais de 30 mil pessoas
Bloco da Calixto agita os foliões com músicas indígenas e Axé no Funcionários
Comerciantes aprovam carnaval na zona boêmia de Belo Horizonte
Praça do Bairro Concórdia recebe centenas de pessoas no Bloco do Afoxé Bandarerê
Os amigos Ivan Fernandes, Douglas Babeesco e Ivan Fernans são moradores de Poá, em São Paulo, e vieram para a capital mineira curtir o carnaval de Belo Horizonte. “Ficamos sabendo que a folia em BH é boa e resolvemos vir. Estamos adorando essa festa em frente ao hotel que estamos hospedados”, disse o professor de inglês Ivan Fernandes. Os três foliões levaram a boneca Judite do Rolê para a festa.
As amigas Vanessa Bubgnial e Lígia Albertini aproveitaram a multidão para vender pastel vegan e chup-chup orgânico. “Feito com frutas do pé, sem agrotóxicos”, destaca Lígia. Os pasteis são de vários sabores. Alguns são de soja com tomate, e banana com amendoim e canela. Cada um é vendido por R$ 10.
O clima é de paz e alegria na Avenida Afonso Pena. A pista foi fechada por policiais que estão em pequeno número no local. A Polícia Militar estima que aproximadamente 3 mil pessoas participam da festa.