No trio elétrico, quem agita os foliões que descem a Guaicurus é a cantora Michele Andreazi. Ainda não há uma estimativa de público no local, mas o grupo deve unir força com o bloco Praia da Estação e agrupar milhares de pessoas até o fim do desfile.
Na primeira hora foi quase impossível se movimentar. Uma multidão se aglomerou na Guaicurus e os foliões só conseguiram começar a se deslocar por volta das 10h.
E não faltou criatividade na composição das fantasias de quem decidiu acompanhar o "Então Brilha". As amigas Elisa Gilherme, Chris Birchal, Lila Vieira, e Teresa Lage se fantasiaram de unicórnio. A ideia, segundo elas, foi combinar as roupas com o ambiente de diversidade da Rua Guaicurus. "É o melhor bloco. Esperei para estar aqui desde o ano passado", diz Tereza.
O "Então, Brilha" surgiu de um grupo de amigos que foi para o carnaval do Rio de janeiro em 2010 com roupas brilhantes e estrela do Mário Bross na testa. No ano seguinte, eles organizaram o bloco em Belo Horizonte e desde então fazem o mesmo percurso. O lema do bloco é “Gente é para brilhar”, o hino do bloco é um dos mais conhecidos pelos foliões.
Ao final do desfile, foliões se reuniram, na Praça da Estação, com o bloco "Praia da Estação", e se refrescaram.