

Lorena não esconde que está feliz da vida por ser a rainha do Baile dos Artistas. Confessa, inclusive, que o posto mexe com a vaidade. “Faz pensar que, a partir de agora, as pessoas vão me conhecer um pouco mais. Pelo menos a classe artística”, brinca a rainha. De fato, continua Lorena, trata-se de um reconhecimento como artista, o que ela considera muito bom, já que as artes cênicas existem em contexto nada simples graças à falta de apoio e salários que não permitem sobreviver só da atividade. “Mas isso também quer dizer que quem está no palco trabalhou muito para chegar lá”, garante.
PRINCESAS O ator Carlos Nunes também é ídolo da prima, a atriz Bárbara Nunes, princesa do Baile dos Artistas. Ela é outra que considera fazer teatro em Belo Horizonte complicado. “Tem que dar a sorte de cair numa produção grande, que rende algum dinheiro. Na época da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança está tudo bem, mas trabalhamos o ano inteiro”, afirma. “O bom da atividade é despertar os sentimentos das pessoas, o que transforma vidas”, acrescenta. Ela está em cartaz nas peças 'O marido da minha mulher' e 'O rei careca'. Sobre o baile, Bárbara diz: “É uma mistura de carnaval, gente fantasiada, artistas e samba tocando. O que acaba criando um universo maravilhoso”.
Ana Robles, a outra princesa da festa, vai pela primeira vez ao Baile dos Artistas, já que sempre trabalhava no dia. “A expectativa é grande, porque sempre ouvi falar superbem”, conta, explicando que espera encontrar muito samba, gente bonita e animação. “O que me dizem é que a festa é divertida, com muita gente fantasiada, o que cria um clima muito bom”, acrescenta. Com relação à situação de quem faz teatro em BH, ela engrossa o coro das amigas da corte: “O difícil é conseguir espaço. Mas o público, por aqui, é muito caloroso e recebe muito bem o que fazemos.”
Baile dos Artistas 2014
Nesta sexta-feira , a partir das 22h. Granfinos, Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, (31) 3241-1482. Ingressos: R$ 35. Traje obrigatório: fantasia ou roupa nas cores vermelho e branco.