UAI

Bloco Beiço do Wando leva o melhor da música brega para o carnaval de BH

Sucesso da capital mineira, o bloco Beiço do Wando reúne fãs de carnaval e música brega com um toque de nostalgia

Cortejo Bloco Beiço do Wando Reprodução/ Bloco do Wando
clock 26/01/2024 16:16
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Um dos maiores carnavais do Brasil, a festa que acontece em Belo Horizonte está chegando mais completa que nunca. De 27 de janeiro a 18 de fevereiro, a maior festa de rua de Minas Gerais promete entregar muita alegria, cores e diversidade a todos os foliões.

Em 2023, o evento bateu recordes na capital mineira, recebendo 5,25 milhões de foliões entre 4 a 26 de fevereiro, de acordo com dados do Observatório do Turismo da Belotur. Mas a edição de 2024 promete ser ainda maior, gerando emprego e renda para vários setores da sociedade: a projeção é de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos com movimentação financeira de R$ 1 bilhão, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
Um desses blocos é o Beiço do Wando, sucesso da capital mineira. Mas, por que ele é tão famoso e querido? Trouxemos o que é o bloco e sua história para você se apaixonar também. Confira.
 

Beiço do Wando: um bloco diferenciado

 
O Beiço do Wando foi criado em outubro de 2015 por amigos apaixonados por carnaval. Em uma conversa despretensiosa na mesa de um boteco na região da Savassi, tiveram a ideia de criar um bloco diferenciado dos demais.
 
Na época, o axé era o estilo musical mais tocado nos blocos, e eles decidiram que o estilo escolhido seria o brega, pois não tinha bloco que tocasse esse ritmo em BH. E como Wando é considerado um dos maiores cantores de brega do país, o nome ficou definido por Felipe (um dos organizadores) como Beiço do Wando.
 
Em 2019, eles decidiram inovar mais uma vez e trouxeram para cima do trio a cantora e rainha do rebolado, Gretchen. A musa cantou vários sucessos, entre eles, o hit “Conga, Conga, Conga”. Por ser um ícone da música brega e atual rainha do meme na internet, fez muito sucesso entre o público do bloco, que conta com pessoas de todas as idades.


Veja também:

Bloco da Calixto garante muita folia para quem curte um pouco de tudo

A bateria e o repertório do bloco

Como falado, o ritmo musical escolhido pelo bloco foi a música brega, e isso permanece até hoje. Contando com cerca de 350 integrantes, a bateria colore as ruas da capital mineira de amarelo, cor do bloco, e explora as lembranças do público em seu desfile.
 
O repertório é composto por canções que remetem à memória afetiva do público; é inspirado em sucessos de Wando (é claro!), Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Gretchen, Roupa Nova, Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó e diversos outros que encheram o coração dos apaixonados por décadas.
 
Além da bateria, o bloco conta com a banda, composta por 8 integrantes. À frente dela, temos Igor e Karol como vocalistas, Caio como mestre de bateria e percussão, e Ícaro na guitarra.

Onde e quando o bloco vai se apresentar

 
No carnaval de BH 2023, o bloco Beiço do Wando se apresenta no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, tendo sua concentração às 9h da manhã na Avenida Brasil, 1348, esquina com a Timbiras e seu encerramento na Avenida Brasil, 653, esquina com Padre Rolim.
 
A banda Beiço do Wando também se apresenta em eventos particulares no decorrer do ano e tem até uma festa junina carnavalesca! Para ficar por dentro de tudo, é importante checar o Instagram do bloco.

CarnaUai: conheça os blocos de rua mais animados de BH


Gostou de conhecer o Bloco Beiço do Wando? No CarnaUai você encontra diversos conteúdos de tudo sobre o carnaval e conhece os blocos mais famosos da capital mineira. Acesse o portal e fique por dentro de tudo!
Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x