UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


'Carnaval de BH é melhor do que o de Salvador', diz músico baiano

Fundador do Bloco Baianeiras, Lelo Lobão, já tocou muitos anos no carnaval de Salvador e é ex-integrante do grupo Chiclete com Banana

Em cima do trio, Lelo Lobão e Danniel Maestri; ambos sorriem; um deles segura uma guitarra amarela Luana Pedra/EM/D.A.Press
Luana Pedra, Leonardo Godim* clock 21/02/2023 15:51
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
No bloco Baianeiros, que está nas ruas da Savassi, região Centro-Sul de BH, na tarde desta terça-feira (21/2), o músico baiano Lelo Lobão, ex-integrante do Chiclete com Banana, disse que, atualmente, prefere passar o carnaval na capital mineira do que em Salvador.

 

Leia Mais

Ele é fundador do bloco que passa pela segunda vez nas ruas neste ano, no desfile de encerramento. Com Danniel Maestri, Lelo trouxe o axé para BH pela primeira vez em 2015, e, desde então, se consagrou como organizador de um dos maiores blocos da festa.

 

“Se você quiser curtir na rua, com pipoca e família, venha para BH. Se você quer uma coisa mais pegada, com pegação, bloco e camarote, vá para Salvador. Hoje, sem sombras de dúvida, o carnaval de Belo Horizonte é o que mais cresce no Brasil”, confessou o soteropolitano.

 

Leia também: Bloco Baianeiros traz o axé da Bahia para o carnaval de BH

 

A inclusão e democracia do carnaval de Belo Horizonte também foram ressaltadas pela outra parte da dupla que se consagrou entre os foliões desde 2015. Danniel Maestri é mineiro, mas já morou em Salvador, e tem mãe baiana – “o sangue baianinho corre nas veias aqui também”, argumentou. Ele concordou que, atualmente, prefere passar a Festa de Momo por aqui.

 

Danniel contou que se sente agradecido com o mar de gente que veio ver o bloco. Segundo ele, no desfile no Castelo, nesse domingo (19/2), o Bloco Baianeiros teve público de 350 mil pessoas.

 

Ver galeria . 17 Fotos Não para! Último dia de Carnaval de BH e a multidão de foliões continua com pique total. Expectativa do Bloco Baianeiros é que mais de 300.000 mil pessoas acompanhem o cortejo de encerramento.Luana Pedra/EM/D.A.Press
Não para! Último dia de Carnaval de BH e a multidão de foliões continua com pique total. Expectativa do Bloco Baianeiros é que mais de 300.000 mil pessoas acompanhem o cortejo de encerramento. (foto: Luana Pedra/EM/D.A.Press )
 

 

*Estagiário sob supervisão 

Tags:  #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x