Ana Raquel Lelles /EM/D.A Press
Ana Raquel Lelles, Vinicius Prates
20/02/2023 19:30
Os blocos de metais têm se destacado cada vez mais na folia belo-horizontina. Trazendo alegria e animação para os foliões, diversos blocos estão usando instrumentos de sopro, como saxofones, trombones, tubas e trompetes, para irem além do tradicional trio-elétrico.
Leia Mais
Na capital mineira, blocos marcantes como o 'Bloco Estagiários Brass Band', 'Bloco Magnólia' e 'Babadan Banda de Rua' são exemplos do uso dos metais para a composição musical da folia.
Luciene Leão Ávila, da Comissão Organizadora do bloco 'Estagiários Brass Band', avalia o aumento dos blocos de metais como um fenômeno histórico e de crescimento cultural.
"Estamos fazendo um fenômeno acontecer na cidade, porque hoje a gente tem um bloco com mais de 130 sopros, isso nunca aconteceu na história de Belo Horizonte", destaca Luciene.
Questionada sobre a contribuição do bloquinho para o avanço dos blocos de metais em BH, Luciene diz que se sente muito feliz por estar sendo prestigiada por um público tão grande."É o sinal que as pessoas gostam da gente, mesmo a gente sendo aprendiz, porque nós não somos profissionais. É um sinal de reconhecimento, um retorno do nosso trabalho".
"É muito bom a gente conseguir contribuir positivamente para o crescimento cultural da nossa cidade", finaliza.