Novas sessões de Ainda Estou Aqui em BH; saiba em quais cinemas assistir
PATROCÍNIO:
'Garotas Solteiras' lembra Paulo Gustavo, Glória Maria e Marília Mendonça
Embora tenha Rihanna como tema-enredo, bloco fez homenagem a 'perdas irreparáveis' da cultura nacional
Leia Mais
Leia: 'Garotas Solteiras' tem problemas com segurança e desfile começa com atraso
Surgido em 2016, o bloco tem estilo pop e costuma levantar bandeiras da população LGBTQIA+. "Enquanto mulheres e pessoas LGBTQIA+ , um ponto que comungamos é nossa habilidade de renascer, dia após dia, nessa sociedade patriarcal", pontuou Ruas.
Neste ano, o tema-enredo do bloco é a cantora Rihanna. A artista, nascida em Barbados, país da América Central, completa 35 anos. "A única garota do mundo, mulher preta, mãe, cantora, atriz, incrível", resumiu o líder do bloco, ao celebrar a cantora.
O nome "Garotas Solteiras", aliás, está relacionado a outra "diva" do mundo pop. Isso porque se trata de tradução de "Single Ladies", canção de Beyoncé.
Leia: Show de balões do Havayanas Usadas faz coração dos batuqueiros bater forte
Influenciadora celebra o carnaval de BH
Entre os rostos conhecidos presentes ao "Garotas Solteiras", está a influenciadora belo-horizontina Nath Carvalho. Estudante de Moda, ela afirmou sentir "alegria que não cabe no peito" ao curtir a folia da cidade.
"Nosso objetivo é colocar BH no mapa, assim como Rio de Janeiro e Salvador. Ano que vem quero isso aqui muito maior", pediu.
Os organizadores do bloco enfrentaram contratempos antes do início do desfile. A partida do trio aconteceu às 14h40, cerca de 40 minutos depois do horário inicialmente estipulado. A demora ocorreu porque faltavam seguranças para controlar a corda que separa o público dos músicos.