UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


Ivete Sangalo em BH 'levanta poeira' em show recheado de hits

Cantora passou pelo palco do "We Love Carnaval", no Expominas, nesse domingo (19/2)

Ivete Sangalo Thiago Souza/BS Fotografias/Divulgação
Natasha Werneck clock 20/02/2023 09:43
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
Ivete Sangalo mandou avisar “que vai rolar a festa” no Carnaval de Belo Horizonte. A cantora “levantou poeira” no Expominas nesse domingo (19/2) e trouxe um repertório recheado de hits dos seus 30 anos de carreira, combinados com seu EP lançado recentemente que foi feito especialmente para esta folia, o “Chega Mais”.

E para ficar ainda mais especial, ela também levou muita nostalgia para o público mineiro ao relembrar suas passagens por Minas Gerais.

Leia Mais

Com aproximadamente 1h40 de show, Veveta comprovou que no auge dos seus 50 anos ainda tem muita energia para oferecer. Durante toda apresentação no “We Love Carnaval”, realizado no Expominas, a artista manteve a animação contagiante que levantou o público do início ao fim.

Músicas como “Eva”, “Arerê”, “Acelera Aê”, “Sorte Grande” e vários sucessos de sua carreira entraram na setlist, assim como as mais recentes “Cria da Ivete”, “Só Love na Cabeça”, “Rua da Saudade”, “Se Saia” e “Batucada” -  em todas, o público estava com a letra na ponta da língua.
 
Entre uma canção e outra, Ivete se mostrou nostálgica e cheia de saudade da terra mineira. “Quando eu aterrissei aqui em Minas Gerais, em Belo Horizonte, me passou um filme na minha cabeça. Eu vim no carro contando os casos que eu já vivi nessa terra, eu tenho tanto amor por vocês”, disse. 

“Eu conheço esse estado todo, nesses 30 anos de carreira já visitei todas as cidades do estado de Minas Gerais. Quando eu cheguei já senti um negócio bom, mas era um misto também de saudade. Eu prometi para mim mesma que eu mereço vocês, tenho que vir mais aqui. Que festa mais linda! A gente se encontrar no meio do Carnaval tem um sabor e um símbolo muito especial para mim”, acrescentou ela.

A cantora relembrou que o estado foi um dos primeiros a abraçarem sua carreira solo na década de 90, após sua passagem pela Banda Eva. “Lá atrás, no começo da Banda Eva, quando comecei vindo para cá, esse estado foi um dos primeiros que abraçou minha voz, minha carreira. Foi aqui em Minas Gerais que eu fui anunciada pela primeira vez, ainda dentro da Banda Eva, como Ivete Sangalo. Simplesmente aconteceu, eu estava no meu camarim e ouvi. Mais precisamente em Três Corações. Eu lembro que cheguei em Minas, conheci os mineirinhos e aí já se apaixona”, contou.

Fazendo referência à sua música “Rua da Saudade”, ela ressaltou: “Nessa chegada eu comprei o ticket, mas só era de ida porque era uma paixão que eu digo: ‘Vai ser uma viagem para sempre’”. Veveta soltou mais memórias afetivas em Minas Gerais: “Sete Lagoas também aconteceu isso, eu me lembro. Acordei com saudade de tudo, do Axé Brasil, do hotel na Savassi.”
 

Turnê “Chega Mais” em Minas Gerais

Em coletiva de imprensa que o Estado de Minas acompanhou em São Paulo para anunciar o EP, Ivete havia anunciado que queria comemorar seus 30 anos de carreira levando a experiência do “Chega Mais” para vários lugares do país. Durante o show em BH, ela prometeu voltar para o estado após o Carnaval com a turnê. 

“Quando eu baixei hoje aqui veio uma enxurrada de emoções. Eu tenho o direito de voltar e vou voltar com uma turnê f*da em Minas Gerais, vocês me esperem. Depois do Carnaval vou vim com o ‘Chega Mais’ em Minas Gerais, vai ser demais e eu quero todo mundo junto”, anunciou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x