UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


De refúgio ao mar de gente: família volta ao Carnaval de BH após 10 anos

Em apenas 10 anos, BH foi de refúgio para quem não gostava de Carnaval para uma das maiores festas de rua do país; família que estava fora do país celebra

Vanessa, o marido e as filhas, com malas e roupas de viagem Clara Mariz/EM/D.A.Press
Clara Mariz clock 20/02/2023 09:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Imagine ficar dez anos fora do Brasil e, depois de um tempo, voltar para a sua cidade natal, que não está muito bem como você lembrava. É o que ocorreu com Vanessa Ferreira, de 38 anos, que saiu de Belo Horizonte há 10 anos, quando, no Carnaval, a capital ficava deserta, com destino à França.

Leia Mais

Com o marido, David Saint-Riquier, e os filhos Isaac e Julie, Vanessa decidiu estrear no Carnaval de BH durante o bloco Baianas Ozadas, que sai nesta segunda-feira (20/2), na Avenida Afonso Pena, no Centro.

Com malas e roupas de viagem, a família não quis perder tempo e já está a postos na concentração do bloco. "Eu já tinha participado do Carnaval do Rio de Janeiro, na Sapucaí, e do de Fortaleza, mas o de BH é a primeira vez", conta Vanessa.

Ela celebra a transformação do Carnaval de BH. "Até agora, eu estou adorando e estou vendo que tá tendo muito turista também. Do Rio pra cá veio muita gente e eu tô achando ótimo. E Belo Horizonte precisa, né. A nossa terceira capital precisa de um Carnaval", disse.

A concentração do Baianas Ozadas começa às 9h da manhã.

Ver galeria . 5 Fotos Leandro Couri/EM/D.A.Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )


Tags:  #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x