Beiço do Wando celebra diversidade com rainha não-binária
Rodrigo Falqueto ocupa o cargo desde 2017 e levanta a bandeira do respeito. 'Não importa sua opinião, eu só quero que você me respeite e respeite o próximo'
Leandro Couri/EM/D.A Press
Fernanda Tiemi Tubamoto, Mariana Costa
19/02/2023 13:23
Rodrigo Falqueto ocupa o cargo de rainha do bloco Beiço do Wando desde 2017. O desfile do bloco aconteceu neste domingo (19/2), no Bairro Funcionários, Região Centro-sul de BH e atraiu uma multidão de pessoas. Rodrigo estava entre os destaques, levando o estandarte do bloco e desfilando na frente do carro de som.
Leia Mais
Rodrigo é não-binário, mas diz não se importar com quais pronomes é tratado. A rainha de bateria conta que, ao aceitar o posto, levanta a bandeira do respeito.
“Todos nós devemos ser respeitados. Não importa a sua opinião, eu só quero que você me respeite e respeite o próximo. Todos nós somos diferentes e temos que aceitar as diferenças do outro. Sou contra a homofobia, contra o feminicídio, contra o racismo, contra todos os tipos de preconceito.”
“E temos que ficar de olho, porque aqui dentro [da corda], perto das câmeras, é tudo lindo, mas ali no meio [do público], todo mundo está sujeito a isso”, completou.
“Meu primo é o Girassol, e num dia ele chegou e disse: ‘amanhã você tem um compromisso, uma experiência nova’. Eu não tinha nem fantasia, mas me vesti de Globeleza e, desde então, sou rainha do Beiço do Wando”, explicou.