Carnaval é um momento de diversão e alegria, mas os foliões que foram ao Bloco das Gloriosas, de Gloria Groove, em São Paulo, nesse sábado (18/2), se esqueceram disso.
Um tumulto tomou conta do evento e a cantora precisou parar a programação algumas vezes para chamar atenção, até que a Polícia Militar recomendou o encerramento antes do previsto.
Leia Mais
Em meio à chuva, o evento contou com um atraso em mais de uma hora. Conforme os organizadores, a prefeitura havia calculado a expectativa de receber 200 mil pessoas, mas foram mais de 500 mil foliões. A segurança chegou a tentar barrar o público após lotação, mas não conseguiu conter a multidão.
De acordo com a Polícia Militar, foi recomendado que o encerramento do evento fosse antecipado para “resguardar a segurança da população devido à alta concentração de pessoas em um só local”.
Reprodução/Twitter/Paulo Pacheco
Natasha Werneck
19/02/2023 08:08
Vestida de Buzz Lightyear, personagem do filme de animação "Toy Story", esta foi a terceira vez que Gloria levou seu bloco às ruas de São Paulo. Mas agora não foi como esperado e ela contou como estava se sentindo antes de decidir encerrar. "Os momentos finais foram estressantes para parar o show. Estava entre a cruz e a espada. Eu estava chorando e tremendo, e a Valesca disse que eu não poderia estar com esse peso nos meus ombros. Sinto que foi a coisa certa cessar", disse em entrevista à GloboNews.
Segundo a artista, é preciso colocar a segurança do público em primeiro lugar. "Claro que a gente não quer botar a segurança das pessoas em risco, e é preocupante a gente assistir lá de cima as coisas acontecendo. Do mesmo jeito que é maravilhoso quando está tudo acontecendo com todo mundo curtindo numa boa", ressaltou.
Confira a nota da assessoria de Gloria Groove:
"A SB Music, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Gloria Groove, informa que o Bloco das Gloriosas, realizado em São Paulo neste sábado, dia 18, precisou ser interrompido uma hora e meia antes do horário previsto, por conta da quantidade de público e segurança de todos.
A estimativa, calculada pela Prefeitura de São Paulo era de receber 200 mil pessoas, mas o número ultrapassou mais de meio milhão na Av Faria Lima.
A artista lamenta o ocorrido pelo fato de tantas pessoas terem se deslocado para o bloco, mesmo com forte chuva, e por não ter conseguido entregar todo seu repertório, além das surpresas programadas para os fãs, mas entende que, se tratando da segurança de seu público, respeita a decisão do poder público."