Bloco que abre alas para os principais dias do Carnaval de BH desde 2010 sai neste sábado (18/2), às 6h, dos arredores da rua Guaicurus; confira o trajeto
O Carnaval finalmente começou, e junto com os primeiros raios de sol o "Então, Brilha!" mais uma vez abre a folia em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (18/2).
Mas ainda dá tempo de chegar para a concentração de um dos blocos de rua mais tradicionais da cidade. O cortejo está começando, na esquina entre a rua Curitiba e a avenida do Contorno, no Centro.
Neste ano, o tema do bloco é "Sol da Justiça". Entre as novidades do desfile, está a presença de um dos maiores nomes da velha guarda do samba de Minas Gerais, Dona Eliza.
Mateus de Souza, que há três anos participa da bateria do Então, Brilha, lembra que o Carnaval é inegavelmente uma festa com traços políticos. "Esse ano vai ser um ano muito valoroso para essa volta do Carnaval. Nossos corpos também são políticos. Nós estamos aqui como um manifesto", disse.
A "nação brilhante" conta com uma bateria com mais de 300 pessoas, que serão regidas, pela última vez desde a criação do bloco em 2010, por Chris di Souza.
Com ritmos do axé e MPB, o bloco promete arrastar centenas de foliões até a Praça da Estação.