Leonardo DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso'; entenda o caso
PATROCÍNIO:
Bloco Bethânia Custosa leva Maria Bethânia e seus sucessos para as ruas
Foliões desfilam no Betânia e empolgam com homenagem à musa da MPB e às águas
Da Praça da Amizade para o coração do carnaval, com escala luxuosa nas canções de uma cantora-ícone do Brasil. Neste domingo (12) pré-carnavalesco, o bloco Bethânia Custosa reverencia a musa da MPB e transforma seus 50 integrantes em sereias, orixás e, claro, em "nativos de Santo Amaro da Purificação", onde nasceu Maria Bethânia, filha de dona Canô e seu Zezinho. Tanta animação ocorre no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Para resumir a folia, neste domingo, todo mundo é baiano.
Leia Mais
Em sintonia
O casal de namorados Ana Paula Magalhães Maciel, educadora social, e Paulo Apgaua, artista plástico, caprichou nas roupas brancas, na maquiagem remetendo às ondas do mar e declarou sua alegria em homenagear uma das maiores cantoras do Brasil. No seu primeiro desfile no Bethânia Custosa, ele toca xequerê e ela, ganzá. "O pessoal do bloco é muito acolhedor, o que faz a gente se sentir bem à vontade", disse Paulo.
A professora de educação infantil Renata Oliveira, residente no vizinho Bairro Palmeiras, também desfila no Bethânia Custosa pela primeira vez. "Sou fã de Bethânia, e dessa vez dei uma escovada maior no meu cabelo. Quando fiquei sabendo que tinha esse bloco, não pensei duas vezes e vim desfilar", conto Renata.
Custosa
O nome do bloco Bethânia Custosa, segundo os organizadores, remete ao jeito carinhoso do mineiro ao falar sobre pessoas queridas e de gênio forte, como dizem sobre a personalidade marcante da cantora baiana. A forma ironizada na denominação também faz menção às denúncias dos desafios sociais e culturais que permeiam o bairro Betânia e a realização de um cortejo de carnaval com poucos recursos.