UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


Carnaval de BH: bloco 'Mamá na Vaca' mostra a força da pré-folia

O bloco fez a Rua Leopoldina, no Bairro Santo Antônio, encher de 'vaquinhas malhadas' que querem, sim, 'mamar na vaca' neste carnaval

Vista do bloco 'Mamá na Vaca', em BH Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 11/2/23
Gladyston Rodrigues, Luana Pedra clock 11/02/2023 15:21
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
Pela multidão que o bloco "Mamá na Vaca" juntou nas ruas do Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (11/02), muita gente quer "mamar na vaca", sim. A famosa expressão "mamar na vaca, você não quer", não faz parte deste dia de pré-carnaval em BH.


Muitos foliões viraram "vaquinhas malhadas" para fazer jus ao nome do bloco que homenageia a estátua da vaquinha da Rua Leopoldina, no Bairro Santo Antônio. Criado em 2010, a festa cresceu e há quem afirme que é o melhor bloco de pré-carnaval de BH.

 

Leia: Carnaval em BH: blocos para levar os pets 


A fotógrafa Marina Cunha, que estava a caráter, afirmou que o diferencial do bloco é a diversidade de foliões.

Leia Mais

"Mamá na Vaca' é, antes de tudo, ter muita disposição para estar aqui na muvuca, respeitar todos os corpos, todas as pessoas, todas as escolhas e todas as idades. O diferencial é a variedade de pessoas, de idade, de fantasia. Muita família, criança, cachorro. Outra coisa legal é o coletivo, na hora de descer os morros daqui, o pessoal dos carrinhos estava passando muito aperto com as bebidas. Ai você vê um segurando com a bunda, outro puxando daqui, isso é muito legal", disse a foliã.

Ver galeria . 4 Fotos Foliões acompanharam o cortejo do bloco 'Mamá na Vaca' pelas ruas do Bairro Santo Antônio, em BHGladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Foliões acompanharam o cortejo do bloco 'Mamá na Vaca' pelas ruas do Bairro Santo Antônio, em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )

 

Leia: Mapa dos blocos de rua de BH 2023: datas, horários e locais  


A fotógrafa e os amigos, que estavam todos fantasiados de vaquinhas, contaram que a ideia do traje foi criada no bloco do ano passado. Eles compraram a fantasia de vaca malhada para celebrar a despedida de solteiro de um dos membros e aproveitaram o bloco para usar as "vaquinhas" novamente.

"A gente já tinha as fantasias e vimos: tem bloco de mamar na vaca. Vamos todo mundo de vaca", disse Thiago Mafra, uma das "vaquinhas" do grupo. "É um bloco muito harmônico, vem todo mundo, é um bloco de boa, as pessoas vêm para curtir mesmo. É uma festa de todas as idades, todos os gêneros", continuou Thiago.

 

Leia: Carnaval de BH: patrocínio da Ambev incomoda blocos excluídos 


Quando o grupo foi questionado se eles iriam aproveitar o bloco para "mamar na vaca", alguns se esquivaram da pergunta. Outros, com muito bom humor, disseram que "mamar na vaca" está nos planos para o resto da folia.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x