UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


Bloco Trêm na Cabeça confirma seu desfile no carnaval 2023

O carnaval de BH promete muita autenticidade para conquistar o coração dos foliões de todo o Brasil; conheça o bloco Trêm na Cabeça

Bloco Trêm na Cabeça confirma seu desfile no carnaval 2023 Divulgação
clock 09/02/2023 15:53
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Neste ano o carnaval de Belo Horizonte promete ser o terceiro maior carnaval de rua do país. As expectativas estão altas para a folia, que vai acontecer entre os dias 17 e 21 de fevereiro, depois de dois anos sem a festa. E, para agradar todos os estilos, o carnaval de BH confirmou 476 blocos desfilando durante todo o mês de fevereiro.

Depois de quatro desfiles consecutivos, o desfile do Bloco Trêm na Cabeça foi paralisado por conta da pandemia. Mas a boa notícia é que o bloco retoma seu tradicional desfile em 2023. Conheça mais sobre o bloco a seguir.

Trêm na Cabeça: o bloco mais mineiro de BH


O Bloco Trêm na Cabeça nasceu da iniciativa de um grupo de amigos, em 2017, quando o carnaval de rua de BH começou a ganhar força. 

Todo mineiro já sabe, mas é bom explicar para os visitantes que "trem", no modo de falar local, significa “alguma coisa". Um objeto, é "trem", mas alegria, também. Festa, é “trem”. Carnaval é “trem”, trem também é "trem". E, foi no convite de colocar um trem na cabeça e cair na folia que nasceu o bloco.

Mesmo sem pretensão de se tornar um bloco grande, o Trêm na Cabeça já conseguiu reunir mais de 35 mil pessoas atrás do trio elétrico, sendo uma ótima opção para os foliões de todas as idades. 

Conheça o repertório e a banda


O repertório do bloco é diversificado, apostando nas características mais tradicionais do carnaval retrô, com marchinhas, música baiana, humor, irreverência e sátira.

A Banda Vil Metal vai tocar as tradicionais marchinhas de carnaval e os clássicos da música baiana, como Luiz Caldas, Sara Jane, Daniela Mercury, Olodum, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Ivete Sangalo, Banda Beijo, Banda Eva, Ricardo Chaves, Araketu entre outros. 

Com a presença marcante dos sopros, o som potente da guitarra e as levadas de baixo e bateria, o grupo se destaca por sua performance de palco e a forma que interage fácil com o público. 

Clayton Homem é o vocalista da banda e vai comandar o trio que também vai receber muitas participações especiais. Dentre elas, a cantora Viviane Santos para render homenagem a Clara Nunes.”Temos que sempre valorizar os grandes artistas mineiros e também pensar na inclusão e desenvolvimento do lado social”, afirma João Vianna, músico e Diretor Artístico do Bloco.

Veja também:


Onde será a concentração do bloco 


A concentração dos foliões, como já acontece há três anos, será nas esquinas das avenidas Bernardo Monteiro com Afonso Pena, ao meio dia. A saída do cortejo está prevista para às 14 horas e término às 18h. 

O deslocamento do bloco será ao longo da Av. Bernardo Monteiro entre Afonso Pena e Brasil, em circuito oval. Durante a concentração o DJ Marquinhos RM vai se apresentar. Conhecido nas noites de Belo Horizonte, ele é um especialista em sucessos dos anos 90 em seu repertório, mesclando o melhor dos clássicos da música baiana, do pop e hits atuais, levando por onde passa uma legião de fãs e Retrô Dance.

Formado por professores de dança de diversas academias de Belo Horizonte, o “Aulão dos amigos” traz para avenida, durante o cortejo, coreografias consagradas da música baiana fazendo o aquecimento do trio interagindo com o público.

CarnaUai: saiba tudo que acontece no carnaval de BH


Gostou de conhecer mais sobre um dos blocos mais diferentes do carnaval de BH? No CarnaUai você fica por dentro de tudo sobre o carnaval mais animado de Minas, além de ter acesso ao mapa que te leva para a folia todos os dias. Acesse o site e saiba tudo que acontece no carnaval de BH.
Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x