Fundado em 2008 por amigos de infância, no Carlos Prates.
12h
Ladeira Abaixo
Bloco com marchinhas de carnaval: "Ladeira abaixo, eu acho, que chega na beira do mar..."
Rua David Campista, 42, Floresta
8h
Bloco Amor de Carnaval
Levar alegria amor nas ruas de Belo Horizonte, contagiando todas as pessoas nosso caminho.
Rua Bernardo Guimaraes, 568, Funcionários
9h
Mil e Uma Noites
Em 2020, um grupo de amigos queria cantar contra movimentos não democráticos, intolerantes e negacionistas. Em 2023, o bloco se reúne novamente sem medo de ser feliz para celebrar a ciência, as vacinas que salvaram vidas, a terra redonda, as mulheres incríveis, a retomada da democracia e o povo sonhando de novo.
Rua Silva Jardim, 65, Floresta
9h
Os Baterinhas
Os Baterinhas inicia em 2018, no Parque Nossa Senhora da Piedade, localizado na Regional Norte, surge por meio de oficinas de construção de instrumentos musical com material reciclado. Potencializando a valorização do ambiente, arte e da música promovendo a sustentabilidade. O objetivo do bloco é construir nas crianças o compromisso com o cuidado do meio ambiente, e valorizar as fantasias infantis nesta festa de carnaval
Avenida Saramenha, 1338, Guarani
9h
Bicudos da Lagoinha
Do encontro de três amigos foliões, que sempre tiveram o desejo de fundar um bloco, carnavalesco e a intenção deste bloco e de proporcionar alegria e divertimento para todos os públicos priorizando aqueles menos privilegiados, assim como moradores de rua e moradores de aglomerados.
Rua Arariba, 275, Pedreira Prado Lopes
9h
Pata de Leão
Desde 2014 o Pata de Leão desfila pelas ruas de BH levando ao público releituras da música do maracatu de baque virado, ijexá, ciranda entre outras sonoridades da cultura brasileira.
Praça México, 209, Concórdia
9h30
Bloco Micareteiros
O Bloco Micareteiros surgiu no ano de 2019 da paixão pelo carnaval da Bahia e seus trios elétricos. Desfilando pela região da Pampulha, ao som de muito axé arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas, logo no seu primeiro desfile e num momento em que o carnaval de Belo Horizonte começava a se destacar entre os maiores carnavais do Brasil.
Avenida Getulio Vargas, 792, Savassi
10h
Meu Metrô na Rua
O bloco "Meu Metrô na Rua" surgiu a partir da necessidade de se pensar no transporte público de qualidade e gratuito para toda a população, sem discriminação de qualquer natureza. Além da ocupação dos espaços urbanos por quem tem o direito, ou seja, todas, todes e todos.
Avenida Francisco Sales, 20, Floresta
10h30
Bloco Divina Banda
A Divida Banda é uma homenagem aos 50 anos de carreira do músico e agitador cultural Marilton Borges. Para tal, seu filho Rodrigo Borges (voz e violão) escalou uma banda formada pelos amigos e instrumentistas Ian Guedes (guitarra), Juliano Nunes (baixo) e Mauro Beléu (bateria), além do próprio Marilton (teclado). No repertório estarão temas autorais, do Clube da Esquina, MPB, Novos Baianos, Mangue Beat, Vanguarda Paulista, reggae, anos 90 e muito mais.
Rua Marmore, 157, Santa Tereza
10h30
Bloco Liberdade e Água Limpa
No domingo de carnaval de 2015 um grupo de pessoas que participam da Capoeira Angola, se reuniu na Avenida Brasil em Santa Efigênia, com nossos instrumentos de percussão no carnaval, lançando o Bloco Liberdade e Água Limpa, que trouxe momentos de felicidade para a nossa comunidade. O BLOCO LIBERDADE E ÁGUA LIMPA é um bloco carnavalesco que empreende o conceito de: Liberdade com responsabilidade socioambiental, sendo oficineiro e de musicalidade.
Rua Padre Rolim, 62, Santa Efigênia
11h
Unidos de São Vicente
Bloco surgiu através de amigos paroquianos de São Vicente moradores do Bairro Nova Suíça, nosso bloco não possui bateria própria, contratamos uma banda para nos acompanhar no desfile da cidade de Caeté.
Rua Monte Branco, 30, Nova Suissa
11h
Mais Feliz Que Pinto No Lixo
O bloco tem origem e inspiração na alma sambista do tradicional bairro Renascença (Região Nordeste de BH), famoso por artistas como Clara Nunes e o Sr. Jadir Ambrósio, que inclusive já foi homenageado por meio do “Troféu Jadir Ambrósio” pelo Governo de Minas em 2014.
Avenida Clara Nunes, 150, Renascença
11h
Mãe Eu Tô Na Globo
Bloco leva o nome por passar em fente ao estudio da Rede Globo
Rua Jose Benedito Antao, 1816, Aparecida Sétima Seção
11h
Bloco dos Super Heróis
Bloco surgiu com a ideia de se fantasiar de heróis
Rua Matias Cardoso, 73, Santo Agostinho
11h
Bloco Do Vintão
Surgiu com um grupo de amigos juntando os trocados para comprar cerveja nos blocos
Rua Juda, 410, Glória
12h
Entre Samba
"Será um bloco para toda a família, inesquecível, com muita musica boa. Vamos fazer historia, venha fazer parte da família Entre Samba, você também!"
Avenida Petrolina, 255, Sagrada Família
12h
Bloquinho Do Xita
O Bloquinho do xita tem como finalidade promover a interação dos moradores desfrutando com a familia as musicas de carnaval. levando para o bairro festa familiar.
Rua Maria Macaferri, 850, Paraíso
12h
Maria Pretinha
O Bloco Maria Pretinha , chegou para animar a festa! O Bloco surgiu em 2018, traz em seu repertório MPB, Rock , e clássicos da tropicália. Em seu 3º desfile no carnaval de BH, Maria Pretinha traz para a avenida muita alegria, música boa e energia positiva.
Rua Dez De Novembro, 184, São Tomáz
12h
Bloco Gafieira
O Bloco Gafieira nasceu em 2019 sob a inspiração de trazer a dança a dois para o carnaval de rua de Belo Horizonte. Unidos pela diversidade, sob o som de uma orquestra de sopros e uma pequena, porém afiada bateria, pares de todas as idades são convidados a dançar samba, forró, bachata, zouk e salsa, com cortinas de funk, pagodão baiano e axé, em um verdadeiro baile a céu aberto, em pleno carnaval.
Rua Dos Guajajaras, 375, Lourdes
12h
Guia Bobo
Bloco surgiu através de uma empresa de viagem no ano de 2020, o bloco contem 25 integrantes a perspectiva do bloco è inclusão social através da empresa, estilos de musicas variadas, iremos usar um trem elétrico.
Rua Guia Lobo, 139, Araguaia
13h
Os Bateras
OS Bateras surgiu em 2006 por meio de projeto de saúde do trabalhador, da empresa Mannesmann no Barreiro, ao final do projeto, o grupo permanece na formação de ritmistas e constituindo uma bateria show, em 2014 é formado o Bloco de Rua. É um bloco para toda a família, por meio da sua pesada Bateria Show, aborda ritmos variados como marchinhas, samba enredo, MPB, pop, axé, afoxé.
Avenida Saramenha, 1338, Guarani
13h
Nada Santa
Um bloco irreverente, bloco Nada Santa é uma homenagem a saudosa Banda Santa,foi criado em 2017 por uma família amante da cultura carnavalesca moradora do bairro de Santa Tereza e alguns amigos.
Rua Mármore, 261, Santa Tereza
13h
Bloco Do Kanella
O Bloco do Kanella foi fundado em 2016 e conta com 400 participantes cadastrados, que se divertem com o bloco que é voltado para as famílias tradicionais que querem se divertir com ordem e respeito.
Rua Paraiba, 1342, Savassi
13h
Mama Me Olhando
O bloco surgiu em decorrência da reuniões de amigos da comunidade do bairro gloria e da região noroeste onde promovíamos, ensaios de precursão de vários estilos musicais.
Rua Deputado Claudio Pinheiro De Lima, 15, Glória
13h
De Seu Bento a Dona Lúcia
O Bloco de Seu Bento a Dona Lúcia fez seu primeiro desfile em 2013, com o objetivo de trazer o estilo dos tradicionais blocos de rua do interior para a capital. O nome do bloco é um trocadilho com o nome dos bairros onde ocorre o desfile (bairros São Bento e Santa Lúcia). É reconhecido pelo público como um bloco democrático e familiar, com a participação de pessoas de todas as idades (desde foliões mirins em seus primeiros carnavais até os mais experientes).
Avenida Halley, 1013, Santa Lúcia
13h30
Carnalu
Bloco do Cachoeirinha e região. "Vem com a Lú!"
Rua Senhora Da Conceicao, 1050, Cachoeirinha
14h
Filhas de Gaby e Banda Os Desgarrados
O Bloco Filhas de Gaby surgiu em 2013, movido pelo sonho de trazer a cultura e diversão dos antigos carnavais para as ruas de BH. Uma das atrações do bloco é a Poly, nosso carro alegórico: um pole dance móvel, feita sobre um chassi de fusca e empurrada pelos foliões.Em 2014, a bateria começou a ganhar corpo, regida por Paulo Santos, Josefina Cerqueira e Tunico Villani, grandes músicos da cena mineira.
Praça Coronel Benjamin Guimaraes, 50, Funcionários
14h
Que Beleza
O bloco Que Beleza surgiu da vontade de moradores e comerciantes locais fazerem um movimento raiz de carnaval para a família. Alegria, musica boa e descontração de carnaval sem confusão.
Rua Fernandes Tourinho, 431, Savassi
14h
Rola Cansada BH
Bloco familiar com público jovem formados com amigos e famílias.
Rua Romualdo Lopes Cancado, 834, Castelo
14h
Afoxé Ogun De
Inspirado nos 73 anos de fundação do maior e mais belo bloco afro-brasileiro (Os Filhos de Gandhi), a Associação Cultural São Miguel Arcanjo, em 2022, fundou o Afoxé Ogun De.
Rua Aloisio Aragao Villar, 350, Trevo
14h
Pia Lá Na Wings
O bloco surgiu com a ideia de pessoas que frequentam a academia participarem de um dia diferente, com uma proposta de interação social entre os participantes.
Rua Pinheiros, 847, Ermelinda
14h
Após Calypso
E já que ser diferente por aqui é regra, e não exceção. O bloco Após Calypso apresenta o melhor do Brega Pop, um bloco para quem quer bater cabelo e gritar Calypso bem no coração de BH.
Rua Sergipe, 900, Savassi
14h
Bloco Deixa Falar
Bloco fundado em 2013 com camisas, chapéus estandarte e bandeira. Pessoas de idade acima de 40 anos e seus familiares.
Rua Dos Timbiras, 2265, Lourdes
14h
Bloco Sucatas (Antigo Bloco Das Taradas)
O bloco Das Taradas foi criado em 2018 com o objetivo de que houvesse gratuidade, animação, crítica político-social e liberdade de se fantasiar.
Rua Garota De Ipanema, 268, Etelvina Carneiro
15h
Nega Biruta
O bloco surgiu de uma brincadeira entre amigos do Bairro Dom Cabral (Vila 31 de março) que, sem dinheiro para se deslocar para maiores concentrações das festas de carnaval, decidiram se caracterizar de diversos personagens.
Rua Tabatinga, 39, João Pinheiro
15h
Trem de Doido
Surgiu em 2022 , no Bairro Primeiro de Maio. Será a primeira vez no carnaval de rua.
Rua Casa Grande, 29, Providência
15h
Bloco Do Carlão
Bloco surgiu dentro da sociedade musical Carlos Gomes durante os ensaios abertos ao público. O intuito era levar a folia para os moradores da proximidade.
Rua Custodio Carreira, 32, Calafate
15h
Eu Não Vou Embora
O bloco é a realização de um sonho na carreira da cantora Geisa Carneiro, dona de um timbre único
Rua dos Timbiras, 725, Funcionários
15h
Bacana Demais
O Bloco Bacana Demais surgiu da união da Escola de Samba Inconfidência Mineira (desativada por falta de recursos), a comunidade do Bairro Concórdia e o Instituto Bacana Demais. O Instituto, intencionando resgatar esse importante momento cultural no bairro, convocou a comunidade para juntos criarem o bloco.
Rua Guanabara, 576, Concórdia
16h
Masterplano
Masterplano é um coletivo de música eletrônica que, desde 2015, realiza festas e festivais unindo arte, arquitetura e música. Desde a sua fundação, propõe atividades no carnaval de Belo Horizonte, por meio de festas e trios elétricos.
Rua Sapucaí, 251, Floresta
16h
Bloco Beagá
Surgiu em 2013, com estilo de música variada: de samba ao rock, passeando pelos clássicos da MPB e músicas afro-brasileira.
Rua Doutor Pedro Pinto, 317, Alto Caiçaras
16h
Bloco Oficina Tambolelê
O Bloco Oficina Tambolelê foi criado no fim do ano de 1999 pelos integrantes do grupo musical Tambolelê, no Bairro Novo Glória, periferia de Belo Horizonte. O objetivo inicial era preparar a participação no carnaval de 2000 na cidade, que por sua vez esteve desativado durante muitos anos. Tendo como referência os ritmos afro-mineiros, do Reinado, foram feitas releituras que são executadas utilizando instrumentos de percussão convencionais, como: surdo, tamborim, repinique, surdinho.
Rua Passo Fundo, 98, Novo Glória
16h
Bloco Anjos do Céu
Bloco Anjos do Céu surgiu em 2014 da necessidade de retomar a viada cultural e recriar o movimento de resgate a cultura popular de rua que existia no Céu Azul até os anos 2000, representada pelo Bloco das Bandidas.
Rua Radialista Isnard Simone, 228, Céu Azul
17h
Tchanzinho Zona Norte
Baixa gastronomia do axé!
Avenida Antônio Abrahão Caram, 972, São José
9h
Xô, Preconceito. Meu nome é Felicidade
O bloco surge em homenagem à Rua dos Guaicurus, reúne as diversidades de BH. O lema é levantar a bandeira da igualdade.
Praça Rui Barbosa, Centro
17h