Uai Entretenimento

ARTES VISUAIS

Mostra 'Além do traço' reúne obras de 21 artistas na Mama/Cadela

- Foto: Elcio Paraíso/divulgação Vinte e um artistas de várias gerações participam da exposição Além do traço, em cartaz na galeria Mama/Cadela a partir deste sábado (7). Bruno Faria, organizador da mostra, explica que a ideia é explorar o desenho além de seu formato tradicional, fazendo-o dialogar com o espaço, apresentando-se em vários suportes. A coletiva reúne Brígida Campbell, Bruno Faria, Cinthia Marcelle, Tiago Mata Machado, Desali, Fernando Cardoso, Gisele Camargo, Gustavo Maia, Lais Myrrha, Marcellvs L., Marcelo Drummond, Marilá Dardot, Mario Zavagli, Marta Neves, Matheus Rocha Pitta, Nydia Negromonte, Patricia Leite, Renato Morcatti, Roberto Freitas, Sara Ramo e Sylvia Amélia. Aberta à visitação até 6 de dezembro, a exposição funcionará com horário agendado pelo e-mail contato@mamacadela.com.br. A galeria fica na Rua Pouso Alegre, 2.048, bairro Santa Tereza.



CIRCO
MUSEU DOS BRINQUEDOS

Nos sábados de novembro, o Museu dos Brinquedos oferecerá programação especial inspirada na arte dos palhaços, com brincadeiras, oficinas e experimentações circenses. As atividades serão realizadas das 11h30 às 12h30, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30, até dia 28. Devido à pandemia, a agenda será destinada a pequenos grupos, que devem agendar sua visita em https://www.museudosbrinquedos.org.br/programacao.
 
Informações: (31) 97170-1480. O museu fica na Avenida Afonso Pena, 2.564, bairro Funcionários.


PRAÇA VIRTUAL
TIZUMBA, EMÍLIA E BILL

O multiartista Maurício Tizumba adaptou o projeto Tambor na praça, que movimentava as ruas de BH antes da pandemia, para novo formato, com encontros instrumentais on-line. Neste sábado (7), às 20h, ele recebe a clarinetista Emília Carneiro (foto). Amanhã (8), no mesmo horário, a dobradinha de Tizumba será com Bill Lucas, percussionista como ele. A transmissão ocorrerá em https://www.youtube.com/ciaburlantins.

MUSIMAGEM
DEBATES E CONCERTO

O festival on-line Musimagem programou para as 11h deste sábado (7) o debate “A música e o cinema de Sergio Ricardo e Glauber Rocha”, com Felipe Radicetti e Marina Lutfi, filha do compositor Sérgio Ricardo. Às 15h, a live “Festivais de trilhas sonoras: trazendo a música do cinema para perto do público” contará com Gorka Oteiza, editor do site SoundTrackFest, do compositor Diego Navarro e do escritor João Batista Melo. A conversa em espanhol terá tradução simultânea. Às 20h, o concerto Musimágicos reunirá Gilson Peranzzetta, Alberto Rosenblit, Zéh Netto, Ricardo Leão, Rafael Vicole, Tim Rescala, Marcos Souza e Mário da Silva. A transmissão poderá ser acompanhada em https://www.youtube.com/c/MusimagemBrasil.



CINEMA
CINEFOOT MULHERES

Festival de cinema on-line voltado para a presença feminina no audiovisual e no futebol, o Cinefoot Mulheres programou duas sessões para este sábado (7). Às 14h, serão exibidos os curtas Geração peneiras e Jogo truncado. Dirigido por Bárbara Bárcia, Claudia Alves e Fernanda Prestes, o primeiro mostra o sonho da carioca Mariana da Silva (revelação da primeira peneira feminina sub-17 da história do Flamengo) e da paranaense Kamile Pavarin (jogadora sub-17 do Corinthians) em chegar à Seleção Brasileira. Dirigido por Caroline Neumann e Guilherme Agostini Cruz, Jogo truncado discute a luta em defesa da diversidade no futebol brasileiro.

• • •

Às 17h, será a vez de Paixões, filme de Larissa Kumpel e Renan Damasceno, jornalistas do Estado de Minas, sobre a paixão de dona Zuzu, de 82 anos, Salomé Silva, de 83, e Ana Cândida, de 97, pelo América, Cruzeiro e Atlético, respectivamente. Depois, Paçoca – Ela só queria jogar futebol, de Cláudio Constantino, destaca Bárbara da Silva Machado, a Paçoca, ex-jogadora do Galo. Informações: www.cinefootw.art.br