Famosas por suas águas, carregadas de propriedades terapêuticas, as fontes de São Lourenço, no Sul de Minas, atraem turistas de todo o Brasil.
Hoje e amanhã, às 21h, em frente ao Parque das Águas, o público ouvirá 20 canções – quatro delas se classificarão para as semifinais, em Boa Esperança.
As seis etapas classificatórias e a grande final prometem movimentar a vida cultural de diversas cidades sul-mineiras. Esta edição do Fenac contabilizou dois mil inscritos de 24 estados – 100 foram selecionados. A portuguesa Sandra Fidelga está entre eles. Ela virá de Lisboa especialmente para mostrar seu talento em Minas.
As outras etapas serão realizadas em Extrema (4 e 5/8), São Thomé das Letras (11 e 12/8), Coqueiral (25 e 26/8) e Guapé (1º e 2/9). Semifinais e finalíssima ocorrerão de 7 a 9 de setembro, em Boa Esperança, onde nasceu Lamartine Babo – cujo nome está no troféu que será concedido ao vencedor.
IMPULSO Ano passado, a banda de pop rock capixaba Cinco Nós venceu o Fenac com a canção Runas. “O prêmio permitiu que terminássemos a gravação de nosso disco.
Paralelamente ao Fenac, as cidades-sedes receberão o 8º Festival Nacional da Cultura, com eventos de música clássica e instrumental, teatro, dança e artes circenses. (CE)
FENAC
. Sexta e sábado (28 e 29/7) – Às 21h. Etapa classificatória. Palco Fenac, em frente ao Parque das Águas, em São Lourenço
FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA
. Sexta (28/7) – 15h: Palhacita vai à praia. Com Trupe Gaia. 16h: Família Tiso. 17h30: Project Violive (Calçadão). 21h: O Clown e os Tambores, Violive e Malabares de Led (Palco Fenac)
. Sábado (29/7) – 10h30: Palhacita vai à praia. 11h30: O Clown e os Tambores.
14h: Instrumental/música caipira. 15h30: Martin Fernandez e Thuany Schainaider (ópera). 17h: Daiana Mazza (violino). No Calçadão. 21h: O Clown e os Tambores e Daiana Mazza (Palco Fenac)
.