Leia Mais
Gaymada atrai a atenção de curiosos na Praça da EstaçãoBaianas Ozadas arrasta multidão no Parque Municipal na Virada Cultural de BHConfira programação oficial da Virada Cultural 2016 de BHFunk de BH: 'Baile no Morro' viraliza e chega ao Top 50 em duas semanasCine Pedal convida público a gerar energia a partir de bicicletas durante Virada CulturalApesar do difícil acesso, em função da feira de artesanato da Avenida Afono Pena, as pessoas eram guiadas até o local pelas batidas do funk, que reverberavam pelos arcos do viaduto.
Havia espaço para a estreia de novatos como Rodrigo Viana, que embora tenha perdido para a força do veterano Pretinho Fantástico, impressionou ao lembrar Guálter Damasceno, o rei dos passinhos do funk do Rio de Janeiro, morto em 2012, que incorporava movimentos femininos do vogue nas apresentações.
Na final da dança, que é disputada no grito (vence quem leva mais aplausos do público), ganharia o garoto Lek Lek, que havia duelado minutos antes com o jovem Black Tiger, de 18 anos, morador do Conjunto Zilah Spósito: 'A favela gosta do funk. É uma parada consciente em que a gente se empenha, mas que o governo se nega a divulgar '.
