
Snoop Dogg lança vídeoclipe de 'Last Dance With Mary Jane'
O grupo está apresentando a turnê Music of the Spheres na Coreia do Sul
Na última terça-feira (22), Rosé participou do show do Coldplay no Estádio Goyang em Seul, na Coreia do Sul e cantou APT.
Segundo a Billboard, em um clipe postado pelos artistas no Instagram, a cantora de K-pop ostenta uma jaqueta prateada brilhante enquanto desfila pela passarela do palco do Coldplay, cantando a letra do single de sucesso. Ela então se vira para assistir enquanto o vocalista Chris Martin assume o comando no segundo verso, que é interpretado por Bruno Mars.
Vale lembrar que o hit foi lançado em outubro, 'APT'. marcou a trajetória de Rosé como solista em meio ao hiato do Blackpink. O single alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100 e passou 12 semanas no topo da Billboard Global 200.
Vale destacar que a apresentação marcou a quarta noite no local, já que o Coldplay está no meio de sua turnê Music of the Spheres. O grupo feminino TWICE está abrindo os shows da banda durante sua temporada na Coreia do Sul, e os artistas uniram forças no palco na noite de abertura, 16 de abril, para apresentar uma nova versão de 'We Pray'. Logo após o show, eles lançaram uma versão oficial da colaboração nos serviços de streaming.
Rosé, integrante do grupo BLACKPINK, acaba de inscrever seu nome na história do K-Pop com um feito impressionante: sua canção 'APT.', em parceria com Bruno Mars, se tornou a música de um artista solo de K-Pop com mais semanas no Top 10 da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos.
Ao alcançar a 13ª semana (não consecutiva) entre as dez músicas mais populares do país, Rosé ultrapassou o lendário 'Gangnam Style', de PSY, que havia permanecido por 12 semanas no mesmo patamar em 2012.
Lançado no auge do fenômeno viral das redes sociais, 'Gangnam Style' foi por muito tempo o símbolo máximo do sucesso internacional do K-Pop.
No entanto, com 'APT.', Rosé mostra que o gênero evoluiu para um novo estágio: menos baseado em viralizações e mais sustentado por consistência, talento vocal e colaborações estratégicas, como a com Bruno Mars, que agregou ainda mais alcance ao single.
A conquista na Hot 100 não é isolada. 'APT.' também consolidou Rosé como força dominante nas paradas internacionais. A música está há 19 semanas no topo da Billboard Global Excl. U.S., o ranking que reúne os maiores sucessos do mundo excetuando os Estados Unidos com base em vendas e reproduções em mais de 200 mercados.
Com isso, Rosé quebra mais um recorde, estabelecendo-se como a artista solo de K-Pop com maior permanência no topo dessa parada desde sua criação em 2020. A longevidade de 'APT.' no topo do ranking reforça o apelo global da cantora e a consolida como uma das principais artistas da indústria musical contemporânea, independentemente de gênero ou origem.
Além disso, Rosé aparece na Billboard Global 200, que considera os dados mundiais, incluindo o mercado norte-americano. Nessa lista, 'APT.' figura atualmente na 2ª posição, mostrando que o sucesso da artista é completo tanto dentro quanto fora dos EUA.
Confira:
Ver essa foto no Instagram