
Canção de Erasmo Carlos é descoberta pelas novas gerações
O visual é inspirado na roupa de Gaga no Grammy Awards de 2022, homenageando a cerimônia deste ano
Na última quinta-feira (29), o Madame Tussauds de Londres, revelou que uma nova estátua de cera de Lady Gaga estará disponível a partir do mês que vem.
De acordo com a Billboard, o visual é inspirado na roupa de Gaga no Grammy Awards de 2022, homenageando a cerimônia deste ano, onde sua colaboração com Bruno Mars, Die With a Smile, foi indicada para dois prêmios. A estátua da estrela está mandando um beijo enquanto usa uma réplica do clássico vestido Armani Privé preto e branco que ela usou na cerimônia, completo com brincos e um colar marcante.
Vale destacar que ela será apresentada na zona de premiação do Madame Tussauds London, juntando-se à Timothée Chalamet, Harry Styles, Zendaya, Dwayne Johnson, Priyanka Chopra Jonas e Lil Nas X.
'Lady Gaga tem sido o centro das atenções por décadas na música, moda e, mais recentemente, cinema, então queríamos criar um visual de parar o show para refletir seu status icônico e talento para reinvenção', disse Steve Blackburn, gerente geral do Madame Tussauds London, em um comunicado à imprensa. 'Inspirados por sua capacidade de se reinventar, reinventamos esta nova figura quinze anos após lançarmos sua primeira. A tempo para a temporada de premiações deste ano, queríamos que a superestrela multitalentosa acompanhasse nosso anfitrião de outras celebridades na zona de premiação. É aqui que Little Monsters e outros fãs ao redor do mundo agora podem se tornar 'Paparazzi' e se juntar à nossa nova figura de Lady Gaga no tapete vermelho.'
Segundo a publicação, a segunda estátua de Gaga no Madame Tussauds de Londres, estará disponível para os fãs verem a partir de 3 de fevereiro, apenas um dia após a 67ª edição anual do Grammy Awards.
Lady Gaga é um daqueles ícones que não tem medo de desafiar as normas e cruzar fronteiras. Seja através da música ou da atuação, a artista sempre foi a personificação da reinvenção, do poder da expressão e da quebra de barreiras.
Em sua mais recente empreitada, a cantora e atriz mergulhou no papel de Harleen Quinzel em Coringa: Delírio a Dois (2024), trazendo à vida uma Arlequina ainda mais complexa e multifacetada. Mas, como Gaga revelou em uma entrevista com o AdoroCinema, o impacto desse personagem vai muito além das telas.
Em uma conversa franca e intensa, Lady Gaga abriu o coração sobre como sua imersão na personagem Arlequina afetou diretamente sua música.
'Interpretar a Arlequina impactou minha carreira musical. Cada personagem que crio afeta minha música porque é tudo uma coisa só. Eu definitivamente não sou alguém que acredita que as coisas que você cria precisam estar em compartimentos separados. Acho fascinante deixar esses mundos colidirem', afirmou a cantora, ressaltando a conexão profunda que sente entre seus diferentes campos artísticos.
Para Gaga, a arte não é apenas uma expressão, mas uma linguagem única e integrada, onde música, atuação e performance se fundem de maneira orgânica.
Esse pensamento reflete perfeitamente o seu histórico como uma artista que transcende as expectativas, seja com seus álbuns ou com sua persona pública.
Lady Gaga tem se mostrado uma artista que não se encaixa em estereótipos e, ao longo dos anos, provou que a flexibilidade criativa e a constante reinvenção são sua verdadeira marca registrada. Ao interpretar Arlequina, Gaga não apenas homenageia a icônica personagem dos quadrinhos, mas também permite que suas próprias vivências, medos e reflexões sobre identidade se reflitam em cada cena.