UAI

Billie Eilish fala sobre seu processo criativo

A cantora conversou com o CBS Mornings ao lado do irmão

-->
Billie Eilish fala sobre seu processo criativo TMJ Brazil
Billie Eilish fala sobre seu processo criativo
Mayra Dugaich clock 11/12/2024 11:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Na última terça-feira (10), Billie Eilish falou, ao lado do irmão Finneas, sobre seu processo criativo e a ansiedade sobre se ela será capaz de compor outra música.

Leia Mais

O entrevistador da CBS Mornings, Anthony Mason, conversou com ela em Chicago. Entre os assuntos abordados estavam, o intenso bloqueio criativo que os paralisou no ano passado, bem como se ela se importa em ganhar mais Grammys.

Segundo ela, os elogios da Recording Academy são 'a coisa mais louca do mundo', deixando-a 'impressionada, animada, honrada e humilde, tudo ao mesmo tempo'.

De acordo com a Billboard, o processo de gravação de seu terceiro álbum, Hit Me Hard and Soft, foi tortuoso, ela disse que em algum momento os irmãos ficaram 'muito presos'. 'Acontece e você fica tipo, 'Que diabos?! Eu nunca mais vou criar'', disse ela. Os irmãos afirmaram tudo melhorou em 25 de maio de 2023, quando trabalharam no começo da música Wildflower.

'E então 'The Greatest', e começou a ficar claro que estávamos dizendo a verdade', disse Finneas sobre o período em que as coisas começaram a fluir novamente. Billie, que disse que nunca se considerou uma cantora até recentemente, começou a ter aulas de canto, algo que ela resistiu por causa de sua insegurança sobre não se sentir uma 'grande cantora' ou ter um professor dizendo que ela não era. 'Quando você é uma garota e é ruim em alguma coisa uma vez, então todos os garotos acham que você é ruim naquilo para sempre', explicou.

Billie Eilish compara uso frequente das redes sociais a fumar cigarros

Na última quinta-feira (5), Billie Eilish comparou o uso das mídias sociais a outro mau hábito durante uma entrevista com a Complex.

A cantora de Birds of a Feather falou sobre seu relacionamento complicado com as mídias sociais e razão dela comparar isso a fumar. Billie revelou que não usa mais o X (antigo Twitter). 'E eu saí do Instagram e do Tiktok alguns meses atrás, o que foi incrível', contou.

'Eu realmente amo interagir com os fãs quando estou em turnê', e não estar nas mídias sociais torna isso difícil. 'Eu amo ver todos os vídeos e todos os ângulos. Eu amo ver como as pessoas estão se sentindo e pensando sobre o show. Se eu acho que algo parece diferente, eu quero mudar', explicou.

'Então eu vou na internet para ver os vídeos que eu quero ver, mas aí eu sou sugada.' E é quando o 'problema' começa. 'Então eu fico toda fda e fico presa. Então, voltei a fumar, mas estou tentando parar. São meus cigarros', compartilhou. 'É realmente um problema.'

Segundo a People, quando perguntada sobre os aspectos positivos de estar nas redes sociais, como fazer sessões de perguntas e respostas no Instagram com fãs, a cantora disse que gosta dessas interações. 'Parte disso é incrível e eu amo e estimo isso. Mas, novamente, as pessoas tornam esse tipo de coisa muito difícil. É triste para mim. Algumas pessoas estragam para o resto delas.'

Vale lembrar que em 2021 ela falou anteriormente sobre seus sentimentos quando se trata de se abrir sobre sua vida pessoal nas várias plataformas durante uma conversa com o artista britânico Stormzy para a i-D.

'Eu me sinto em conflito sobre isso', disse na época. 'Eu nem sempre quero contar ao mundo detalhes íntimos sobre minha vida, eu realmente não quero que as pessoas saibam tudo sobre mim, mas ao mesmo tempo, eu quero que as pessoas possam se sentir vistas e ouvidas se elas passaram pelas mesmas coisas que eu.'

'É uma responsabilidade difícil porque também não é minha responsabilidade. Eu não devo nada a ninguém.', pontuou.

Em 2020, a cantora de Happier Than Ever disse que parou de ler comentários do Instagram porque eles estavam 'arruinando' sua vida. 'Está muito pior do que nunca', ela disse à BBC: 'É estranho: quanto mais legais as coisas que você faz, mais as pessoas te odeiam. É uma loucura.', acrescentou.

Confira:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x