Álbum de Taylor Swift volta ao topo da parada Billboard 200
O álbum pulou da posição 8 para a 1 na parada datada de 14 de dezembro
O álbum The Tortured Poets Department, de Taylor Swift, retornou ao topo da parada de álbuns da Billboard 200 pela 16ª semana não consecutiva.
Leia Mais
De acordo com a Billboard, o álbum pulou da posição 8 para a 1 na parada datada de 14 de dezembro, após o primeiro lançamento físico da edição deluxe Anthology do álbum, exclusivamente na Target nos EUA. O conjunto arrecadou 405 mil unidades de álbum equivalentes na semana que terminou em 5 de dezembro, de acordo com a Luminate, impulsionado em grande parte pelas vendas físicas de álbuns.
Vale lembrar que o disco foi lançado no dia 19 de abril como um álbum digital padrão para download de 16 músicas, bem como uma variedade de configurações físicas de 17 músicas. Duas horas após o lançamento do álbum, ela lançou uma edição expandida de 31 músicas do álbum, chamada The Tortured Poets Department: The Anthology, que veio com 15 músicas adicionais.
A edição Anthology só estava disponível como um conjunto de download digital e streaming até 29 de novembro, quando suas edições em CD e vinil ficaram disponíveis para compra exclusivamente pela loja Target. O CD e o vinil da Target também ostentavam quatro faixas acústicas bônus.
O anúncio do retorno do álbum ao primeiro lugar aconteceu no mesmo dia (8 de dezembro) em que ela encerrou sua turnê The Eras Tour, que lotou estádios e viajou pelo mundo, em Vancouver, após 149 datas. Ela foi lançada em março de 2023 e visitou 21 países em cinco continentes.
Segundo a publicação, das 368 mil vendas de álbuns na semana, as vendas de vinil compreendem 191 mil e de CDs compreendem 177 mil, impulsionadas em grande parte pelas vendas das edições exclusivas vendidas na Target.
Vale destacar que ele passou suas primeiras 12 semanas na Billboard 200 em primeiro lugar (de 4 de maio a 20 de julho), caiu para o quarto lugar por duas semanas, retornou ao primeiro lugar por mais três semanas (de 10 a 24 de agosto).
Com uma 16ª semana em primeiro lugar na Billboard 200, The Tortured Poets Department agora tem o terceiro maior número de semanas em primeiro lugar entre os álbuns de mulheres.
Taylor Swift agradece fãs por ter o álbum mais tocado do ano na Apple Music
Na última terça-feira (3), a Apple Music divulgou suas listas de fim de ano e Taylor Swift completou 2024 com mais uma conquista.
A superestrela foi nomeada a artista mais tocada de 2024, enquanto seu The Tortured Poets Department ganhou o álbum mais transmitido do ano. Ela comemorou em seus stories no Instagram. 'Ahhhhhh obrigada por ouvir minha música e TTPD tanto!!!! Vocês, os fãs, fizeram do The Tortured Poets Department o ÁLBUM MAIS TRANSMITIDO DO ANO no @applemusic!!!', escreveu.
'Vocês também me deram o lugar de Artista Mais Transmitido', finalizou.
Vale lembrar que The Tortured Poets Department, o 11º álbum de estúdio de Swift com 31 faixas, ganhou 6x platina pela Recording Industry Association of America no mesmo dia. O projeto superou todos os seus álbuns anteriores na Billboard 200 ao passar 15 semanas no topo da parada. Vale destacar que o álbum chegou em meio à turnê recorde de Taylor, The Eras Tour.